Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TÉCNICO REVELAÇÃO DE 2013 ASSUME O CORITIBA

Depois de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Coritiba anunciou o nome do técnico que comandará a equipe na próxima temporada. Dado Cavalcanti que estava no rival, Paraná Clube, chega com a missão de tentar o pentacampeonato estadual.

Dado foi talvez a maior revelação como treinador em 2013. Chegou às semifinais do Paulistão pelo modesto Mogi Mirim e deixou o Paraná em boa colocação na Série B do Brasileiro (oitavo lugar).

Antes de aparecer bem no Mogi, tinha conquistado o Campeonato Mato Grossense pelo Luverdense (2012) e foi bicampeão rondoniense pelo Ulbra em 2006 e 2007. 

Dado Cavalcanti chega para ocupar o lugar de Tcheco que assumiu em caráter de emergência após a saída de Péricles Chamusca.

Outra boa notícia para o torcedor coxa-branca é a manutenção de Alex por mais uma temporada. Quem garantiu foi o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade.

CONHEÇA OS GRUPO DA TAÇA LIBERTADORES DE 2014

Os times brasileiros já conhecem quase todos os adversários que vão enfrentar na próxima edição da Taça Libertadores da América.

Antes de começar a fase de grupos, teremos seis confrontos válidos pela Pré Libertadores. Entre os brasileiros, Atlético-PR e Botafogo terão de passar pela fase prévia. O Furacão vai jogar contra o Sporting Cristal-PER e o Alvinegro encara o Deportivo Quito-EQU. Acredito que os dois brasileiros passem de fase sem maiores problemas.

Atlético-MG e Cruzeiro são os brasileiros cabeças de chave. O Galo está no Grupo 4 e terá pela frente o Nacional-PAR, Zamora-VEN e o vencedor do duelo entre Morelia-MÉX e Independiente Santa Fé-COL com favoritismo para os colombianos. Já o Cruzeiro está na chave 5 e jogará na primeira fase contra Defensor -URU e aguarda um representante do futebol peruano e o ganhador de Guarani -PAR e um time chileno. 

O Flamengo caiu no grupo do Bolívar-BOL e jogará também contra León-MÉX e Emelec-EQU. O brasileiro que caiu na chave mais complicada foi o Grêmio que terá o Newell"s Old Boys-ARG, Atlético Nacional-COL e o ganhador de Nacional-URU contra Oriente Petrolero-BOL com grande chance de vitória para os uruguaios.

Considero a chave do Grêmio a mais forte e equilibrada da competição, mas dá para passar de fase. O Botafogo, passando na pré, pode cair no grupo dos chilenos do Union Española-CHI e o Atlético-PR pode ir para a chave do Vélez Sarsfield-ARG.

CAMPEÃO BRASILEIRO ACERTA COM LATERAL PARAGUAIO

Campeão brasileiro, o Cruzeiro anunciou o primeiro reforço para a próxima temporada. O lateral-esquerdo Samudio que estava no Libertad acertou com o clube mineiro e chegará para disputar posição com Egídio. 

O paraguaio de 27 anos acertou por empréstimo de um ano. No Libertad, Samudio era o principal jogador da equipe há algumas temporadas.

Samudio conquistou o Campeonato Paraguaio em 2010 e 2012 e já disputou 13 partidas pela seleção do Paraguai.

O Cruzeiro fez uma boa contratação. Samudio já despertou o interesse de outros clubes brasileiros. Entre eles, o Fluminense. Apesar de jogar na lateral, usava a camisa 10 no antigo clube.