Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

VENHA QUEM VIER. BRASIL ESTÁ NA FINAL

O Brasil não teve o brilhantismo de partidas anteriores, mas com muita garra, venceu o Uruguai por 2 a 1 no Mineirão e está na final da Copa das Confederações. O adversário sairá da reedição da última Eurocopa entre Espanha e Itália.

A Seleção de Felipão era favorita. Tanto que venceu mesmo tendo sua pior atuação contra a melhor exibição dos uruguaios. A torcida, novamente deu um show nas arquibancadas. Não faltaram gritos de incentivo.

O Uruguai começou melhor e mais bem organizado. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio para a área, David Luiz quase tirou a camisa de Lugano de tanto que puxou. O árbitro chileno Enrique Osses acertou ao marcar o pênalti. Diego Forlán foi para a cobrança e Julio César escolheu o canto certo e salvou o Brasil com linda defesa.

O primeiro chute brasileiro a gol foi com Oscar, de fora da área. O meia esteve muito apagado. Faltou criação na Seleção. Hulk foi mal demais também. Forlán tentou de fora da área, mas não era o dia do melhor jogador da última Copa do Mundo.

Aos 36 minutos, Marcelo foi na linha de fundo e Fred escorou, mas mandou por cima do gol de Muslera. Mas aos 40, Paulinho fez lindo lançamento, Neymar dominou muito bem e chutou para defesa de Muslera. Mas no rebote, lá estava Fred para mandar para as redes. O chute não saiu do jeito que o centroavante queria, mas entrou. Talvez por isso tenha entrado. Na comemoração, o mineirinho saiu falando que lá era sua casa, seu território. Não deixa de estar certo. Já são 42 gols em 47 jogos no estádio.

O Brasil foi para o intervalo com a vantagem, mas na volta, logo aos dois minutos, a zaga vacilou, principalmente Thiago Silva que não deu chutão e Cavani bateu forte para deixar tudo igual.

Hulk cobrou falta de longe e Muslera pegou. Felipão colocou o meia Bernard, para alegria da torcida. Hulk saiu. Hernanes também entrou no lugar de Oscar.

Apagado, Neymar recebeu na área e chutou para defesa fácil do goleiro uruguaio. O lance que mais assustou os brasileiros começou pela esquerda. Cavani recebeu no meio, driblou e se a bola não toca em Luiz Gustavo, sei não.

Quando o jogo dava toda pinta de ir para os pênaltis, eis que surge o volante-artilheiro e salvador. Cobrança de escanteio, Muslera não sai e Paulinho cabeceia para marcar o gol da vitória que deu a vaga na final. 

O Brasil vai em busca do tetracampeonato na Copa das Confederações. A decisão será no Maracanã e o público carioca espera de braços abertos para, quem sabe, soltar o grito de campeão.

TÉVEZ FECHA COM A JUVE E SERÁ O 10

Juventus e Manchester City chegaram a um acordo e Carlos Tévez é o novo reforço do atual bicampeão italiano.

O argentino, inclusive, já foi apresentado com status de grande contratação da temporada. Tanto que recebeu a camisa 10 que estava aposentada há mais de um ano desde a saída do ídolo Alessandro Del Piero.

Tévez afirmou estar muito feliz em atuar no futebol italiano. O atacante já foi pretendido anteriormente pelo Milan e disse que a equipe de Turim o quis mais que o clube rossonero. Já chega caindo nas graças da torcida.

Segundo fontes, a Juventus desembolsou cerca de 12 milhões de euros pelo atleta de 29 anos que ainda tinha mais um ano de contrato com o City. Na verdade, Tévez nunca se sentiu muito a vontade no antigo clube.

Revelado no Boca Juniors e com boas passagens por Corinthians, West Ham e Manchester United, Carlitos terá a primeira experiência no futebol italiano. Acho que tem tudo para dar certo.

Os torcedores já projetam uma futura dupla de ataque com Llorente, reforço que ainda não estreou. A "Juve" ficará mais forte que nas duas últimas temporadas quando conquistou o Cálcio até com certa facilidade.

PSG FECHA COM EX-CAPITA DOS BLEUS

Já sabendo que Carlo Ancelotti iria mesmo para o Real Madrid, a diretoria do Paris Saint Germain não perdeu tempo, se antecipou e anunciou a chegada de Laurent Blan, ex-técnico da seleção francesa.

Blanc foi campeão francês em 2009 quando dirigia o Bordeaux. Na seleção, não durou muito. O treinador é muito identificado aos franceses. Era o capitão na conquista da Copa do Mundo de 1998.

Blanc surgiu muito bem como treinador, mas depois a carreira deu uma estagnada. Acho que pode ser um bom nome para o PSG que terá a forte concorrência do Monaco na próxima temporada em territórios locais. Ainda não vejo os franceses fazendo grandes campanhas em competições internacionais.