Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2022

SAVINHO É EMPRESTADO AO PSV

Vendido ao Grupo City para jogar no Troyes, o meia atacante Savinho, ex-Atlético-MG, foi emprestado ao PSV da Holanda. O jovem de 18 anos foi apresentado pela equipe holandesa e acertou contrato até junho de 2023.

No PSV, Savinho será treinado pelo ex-atacante Ruud Van Nistelrooy, recém chegado ao clube. O jogador brasileiro vestirá a camisa 33 e disse estar vivendo um sonho. O jovem espera seguir o caminho de sucesso de brasileiros que passaram pelo clube. Romário e Ronaldo são ídolos da equipe holandesa. 

ATLÉTICO-MG DEMITE "TURCO" MOHAMED E MIRA RENATO GAÚCHO

Fim da linha para Antonio Mohamed no Atlético-MG. O treinador argentino foi demitido após o empate com o Cuiabá pela 18ª rodada do Brasileirão.

A eliminação na Copa do Brasil e as recentes atuações ruins pesaram para a saída do "Turco" que dirigiu a equipe em 45 partidas com 27 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. O auxiliar Lucas Gonçalves vai comandar o Galo contra o Corinthians na próxima rodada do Brasileiro. Mohamed foi campeão mineiro e venceu a Supercopa do Brasil pelo Galo.

Não é de hoje que Mohamed balançava no cargo. A diretoria não deve demorar para definir o nome do novo treinador. Renato Gaúcho é o mais cotado e Odair Hellmann também é analisado. Uma possível volta de Jorge Sampaoli não é bem vista internamente.

Dentre as opções estudadas, acho que Odair Hellmann seria a melhor escolha. Apesar de Renato sempre dar um bom gás inicial e a prioridade do Galo é a disputa das quartas de final da Taça Libertadores contra o Palmeiras. As partidas serão realizadas nos dias 03 e 10 de agosto. 

DANIEL ALVES ACERTA COM TIME MEXICANO

Daniel Alves tem novo clube. O lateral direito de 39 anos jogará no futebol mexicano com a camisa do Pumas. O acordo é válido por uma temporada.

Daniel Alves não teve o contrato com o Barcelona renovado e procurava um destino para atuar visando à Copa do Mundo. O jogador é homem de confiança de Tite.

Sem mercado em time médio/grande da Europa, Daniel Alves chegou a flertar com o Athletico-PR, mas acabou optando por se aventurar no futebol mexicano que conta com uma liga competitiva e que rola muito dinheiro.

No último Torneio Clausura, o Pumas terminou em 11º. O campeão foi o Atlas. No campeonato que acabou de começar, a nova equipe de Daniel Alves está em oitavo lugar com dois empates e uma vitória. O último título conquistado pelo Pumas no México foi em 2011.