Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

GRÊMIO VENCE LDU EM QUITO E SE CLASSIFICA NA LIBERTADORES

O Grêmio superou a altitude de Quito, venceu a LDU por 3 a 2 e garantiu vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América com uma rodada de antecedência.

O grupo que era considerado o mais difícil se definiu. O Toluca, do México, passa em primeiro e o Grêmio fica em segundo.

Os gaúchos, que chegaram ao Equador na semana passada, abriram dois gols de vantagem com Douglas e Bobô. O time da casa descontou com Quintero. Mas o bom volante Wallace fez mais um e nem mesmo o gol de Cevallos foi capaz de evitar a vitória do Grêmio.

Hoje em dia não é mais um fantasma tão grande enfrentar a LDU em Quito. Em 2008, o time equatoriano foi campeão da Libertadores goleando o Fluminense no jogo de ida.

O Grêmio avança, mas não o vejo com muita força para as fases seguintes. Vale destacar o bom trabalho do técnico Roger Machado desde que chegou na temporada passada.

BOCA VENCE RACING E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA LIBERTADORES

Em jogo muito disputado e com cara de Libertadores, o Boca Juniors venceu o Racing em Avellaneda por 1 a 0 e garantiu vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores.

O gol da vitória xeneize foi marcado por Lodeiro aos 38 minutos do segundo tempo. O uruguaio escorou cruzamento da direita.

Com a vitória, o Boca Juniors chegou aos nove pontos e não pode mais ser alcançado pelos concorrentes. O Racing estaria classificado, caso vencesse. Agora vai depender de ao menos um empate na rodada final contra o Bolívar em La Paz.