Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CABOFRIENSE TERÁ PITBULL NA SELETIVA DO CARIOCA

A Cabofriense anunciou a contratação de um experiente atacante para a disputa da seletiva do Campeonato Carioca a partir do dia 20 de dezembro. Cláudio Pitbull, de 35 anos, acertou com a equipe da Região dos Lagos. Será que dá certo? Quase quatro anos sem jogar... Não acredito.

O atacante não atua desde 2014 e estava morando em Portugal. O último clube foi o Gil Vicente. Revelado pelo Grêmio, onde conquistou a Copa do Brasil de 2001, passou pelo Santos, jogou no Porto e voltou ao Brasil para defender o Fluminense em 2006.

A Cabofriense que conta com o comando técnico de Antônio Carlos Roy vai estrear na seletiva no dia 20 de dezembro contra o Resende. América, Bonsucesso, Goytacaz e Macaé são as outras equipes que vão brigar por duas vagas para a elite do Campeonato Carioca a partir de 17 de janeiro.

LÉO LIMA E SOUZA JUNTOS NO MADUREIRA NOVAMENTE

O Madureira acertou a contratação do meia Léo Lima, revelado pelo clube no final da década de 90 para a disputa do Campeonato Carioca de 2018. O apoiador já foi apresentado e treinou com os novos companheiros. No Tricolor Suburbano, reencontrará um antigo parceiro: Souza renovou e fará dupla ofensiva com o amigo.

Léo Lima e Souza foram bicampeões estaduais sub-17 pelo Madureira em 1997 e 1998. Ainda venceram o Mundial da categoria com a Seleção Brasileira no ano seguinte e conquistaram mais duas taças de Campeonato Carioca juntos (no Vasco em 2003 e no Flamengo em 2007). Depois rodaram o Brasil e equipes do exterior.

Léo Lima estava no Santa Cruz e vai completar 36 anos em janeiro. Souza é dois meses mais novo. O centroavante está no Madureira desde 2016. No início deste ano, teve uma séria lesão e pensou até em abandonar a carreira, mas decidiu renovar com a equipe carioca.

O Madureira ainda terá mais dois experientes no elenco: o zagueiro João Carlos, ex-Vasco e o atacante Júlio César, ex- Fluminense. O Campeonato Carioca terá início no dia 17 de janeiro e o Tricolor Suburbano está no Grupo C ao lado de Fluminense, Botafogo, Boavista, Portuguesa e mais o segundo colocado da fase seletiva que começará em dezembro.