Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2021

ATLÉTICO-MG É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2021

Atlético-MG e América-MG ficaram no 0 a 0 novamente no jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro e o Galo comemora mais um título estadual. O Coelho teve a chance de vencer, mas Rodolfo desperdiçou um pênalti chutando no travessão.

Finalista desde 2007, o Atlético-MG leva o oitavo título em 16 anos. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Atlético-MG jogou com o regulamento e conquista o título com dois empates. Cuca tem se tornado o Rei de Minas. Disputou o Estadual em quatro ocasiões e tem 100% de aproveitamento.

O Atlético-MG conquista o Estadual pela 46ª vez. O time conquista o segundo caneco seguido. O time comandado por Cuca não teve uma atuação das melhores, mas conseguiu segurar e contou com a sorte no pênalti desperdiçado pelo rival. Aos quatro minutos da etapa final, Igor Rabello derrubou Felipe Azevedo na área. Pênalti marcado, mas Rodolfo chutou forte e mandou no travessão de Ederson.

No primeiro tempo, o Galo foi superior, mas o goleiro Matheus Cavichioli pegou as finalizações de Igor Rabello e Nacho Fernández, melhor jogador do time.

Agora a expectativa fica por um título mais expressivo. Pelo investimento realizado, Estadual é pouco para o potencial que o clube tem. Na Libertadores e no Brasileirão, o Atlético-MG é um dos favoritos e precisa confirmar esse status.

ATLÉTICO DE MADRID É CAMPEÃO ESPANHOL DE 2021

O Campeonato Espanhol foi decidido na última rodada e o troféu ficou com o Atlético de Madrid que não vencia a competição desde 2014. A conquista veio após vitória sobre o Valladolid que acabou sendo rebaixado para a segunda divisão.

Os "Colchoneros" lideraram a maior parte da competição (desde novembro)  e ficaram com o caneco com toda justiça. Diego Simeone volta a ser campeão espanhol pelo clube. Ele comandava a equipe há sete anos. O Atlético venceu o time presidido por Ronaldo e chegou aos 86 pontos. Dois a mais que o Real Madrid que virou o jogo no final contra o Villarreal na capital espanhola. 

O Valladolid, que precisa vencer para não ser rebaixado, saiu na frente. Aos 18 minutos, o camisa 10 Oscar Plano abriu o marcador vencendo o excelente goleiro Oblak (melhor da posição na competição).  O Atlético sentiu o gol. A bola parecia queimar no pé dos jogadores em campo.

Mas o time voltou mais tranquilo para a etapa complementar e chegou ao empate aos 22 com lindo gol de Ángel Correa. Não demorou para sair o gol da virada e foi um presente do atacante Sergi Guardiola que deu a bola nos pés de Luis Suárez e "El Pistolero" não perdoou tocando no canto na saída de Masip. 

É muito emblemático o gol do título sendo marcado por Suárez, decisivo na competição. O uruguaio anotou 21 gols na competição. Um verdadeiro cala boca para os dirigentes do Barcelona que quase expulsaram o uruguaio do Camp Nou.

Simeone que completa 10 anos no comando técnico do Atlético de Madrid, conquista o oitavo título como treinador do clube em que é ídolo como jogador e treinador.

WERDER BREMEN PERDE NA ÚLTIMA RODADA E É REBAIXADO NA ALEMANHA

O Werder Bremen não conseguiu se salvar como na temporada passada e está rebaixado para a segunda divisão na Alemanha. A equipe fora derrotada pelo Borussia Mönchengladbach por 4 a 2 e acabou na penúltima colocação. O Colônia ainda tem uma sobrevida e vai disputar o playoff. 

O Werder Bremen é o time que mais vezes disputou a primeira divisão na Alemanha. A equipe só esteve na Segundona uma vez em 1981 e garantiu o acesso para voltar à elite na temporada seguinte.

O Werder Bremen iniciou a rodada a frente do Colônia, mas a equipe perdeu e viu o concorrente vencer o rebaixado e lanterna Schalke 04.

A Segundona da Alemanha na próxima temporada contará com cinco times de camisa que somados tem 28 títulos do Campeonato Alemão: Nuremberg (nove títulos), Schalke 04 (sete títulos), Hamburgo (seis títulos), Werder Bremen (quatro títulos) e Hannover (dois títulos).

O Werder já teve a presença de alguns brasileiros consagrados no futebol mundial. Aílton, Carlos Alberto, Diego, Junior Baiano e Naldo.