Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VICTOR E DEDÉ ESTÃO DE VOLTA À SELEÇÃO BRASILEIRA

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou 23 jogadores para os amistosos contra a Coreia do Sul e Zâmbia nos 12 e 15 de outubro na Ásia.

Sem poder contar com alguns atletas lesionados, casos de Julio César, Thiago Silva e Fred, o treinador relacionou algumas novidades. Victor do Atlético-MG foi chamado para o gol com muita justiça. Na zaga, Dedé está de volta. Assim como Lucas Leiva, do Liverpool. Os outros arqueiros foram Diego Cavalieri e Jefferson. 

No ataque, Alexandre Pato, atualmente na reserva do Corinthians, foi o escolhido para a posição de centroavante. Não concordo.

Um jogador que poderia ter sido lembrado é o meia Philippe Coutinho, mas o apoiador se machucou recentemente. Na coletiva, jornalistas até falaram no atleta, mas o treinador não quis se aprofundar no tema. Outro atleta não convocado que foi lembrado na entrevista foi o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid que estaria em processo de naturalização para defender a Seleção espanhola.

Veja a relação completa dos convocados por Felipão:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Victor (Atlético-MG)
Zagueiros
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Dedé (Cruzeiro)
Henrique (Palmeiras)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)
Meio campo
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Jô (Atlético-MG)

TUDO IGUAL NO CLÁSSICO CARIOCA

Botafogo e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Como o duelo é um clássico regional, não há o gol fora no critério de desempate. Está tudo igual para o jogo da volta no próximo dia 23.

Antes do jogo, os dirigentes do Flamengo efetivaram, de forma oficial, Jayme de Almeida como técnico rubro-negro para o restante da temporada. 

O Flamengo foi muito superior na primeira etapa. Hernane assustou logo no início. Aos 12 minutos, após cruzamento na área, Paulinho deu um passe acrobático para André Santos marcar de cabeça e abrir o placar.

Jefferson ainda salvou o Botafogo na primeira etapa por duas vezes. Primeiro em chute de Léo Moura e depois ao fazer uma defesaça em finalização de Carlos Eduardo.

Na etapa complementar, o Botafogo melhorou e assustou com Rafael Marques, mas o empate veio em chute cruzado do lateral-direito Edílson.

Novamente Rafael Marques apareceu bem e quase virou o marcador, mas Felipe (que voltava ao time após um tempo lesionado) espalmou.

No fim das contas, o placar foi justo. Cada equipe foi melhor em um tempo e a decisão está mais do que aberta.