Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2022

BOCA JUNIORS VENCE RACING NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL

O Boca Juniors é o primeiro finalista da Copa da Liga Profissional. O Racing deixa a competição de forma invicta. Depois de um empate sem gols no tempo regulamentar, o time xeneize levou a melhor na decisão de pênaltis e venceu por 6 a 5. É impressionante o aproveitamento deste elenco do Boca em disputa de penalidades (só lembro de terem caído diante do Atlético-MG na Libertadores de 2021).

Rossi defendeu a cobrança de Copetti e Insúa chutou muito longe. Pelo Boca, apenas Salvio desperdiçou em linda defesa de "Chila" Gómez com os pés (fez lembrar a defesa de São Victor contra Riascos na Libertadores). Coube ao jovem Varela marcar o gol que garantiu o Boca na final.

Durante o jogo, o Racing foi superior. Desperdiçou oportunidades. Alcarz foi quem mais teve chances. O Boca não acertou uma bola sequer no alvo.  

Agora o Boca Juniors espera pelo vencedor de Argentinos Juniors e Tigre que jogam amanhã no estádio do Huracán para saber quem será o rival na grande decisão. Os "Xeneizes" conquistaram a Copa da Liga em 2020. O Racing, mesmo estando de fora, caiu invicto e joga hoje, sem dúvidas, o melhor futebol da Argentina. Superando até mesmo o River Plate que também está de fora.