Pesquisar este blog

domingo, 28 de junho de 2020

CASEMIRO GARANTE VANTAGEM DO REAL MADRID NO ESPANHOL

O Real Madrid foi até a Catalunha para encarar o Espanyol, lanterna do Campeonato Espanhol e venceu por 1 a 0 graças a um gol do brasileiro Casemiro. Esta foi a quinta vitória consecutiva do time da capital

Destaque nas últimas partidas, Vinícius Júnior começou como opção no banco de reservas. Isco foi titular.

Casemiro quase faz um gol antológico de muito longe. O volante viu o goleiro Diego López adiantado e tentou de antes da linha do meio de campo. Quase um gol de placa. O espanhol conseguiu dar um tapa na bola.

O Espanyol levou perigo em cobrança de falta de Roca. No fim do primeiro tempo, Casemiro tentou, mas a bola bateu em Benzema. Hazard parou em Diego López. 

Mas aos 45, Benzema fez a jogada e deixou de calcanhar para Casemiro abrir o placar. Demorou, mas saiu o gol merengue. A jogada começou com bonito lançamento de Marcelo para o atacante francês.

Na segunda etapa, aos três, o chinês Wu Lei desviou cruzamento da direita e quase surpreende Courtois.

Vinicius Júnior e Rodrygo entraram no segundo tempo, mas pouco apareceram. O Real se segurou, venceu e abre dois pontos de vantagem para o Barcelona na acirrada briga pelo título espanhol.

COM TRIPLETA DE GERMÁN CANO, VASCO BATE O MACAÉ E SE MANTÉM VIVO

O Vasco recebeu o Macaé em São Januário e venceu em tarde iluminada do argentino Germán Cano que fez os três gols na vitória por 3 a 1 que mantém o Cruz-maltino com esperanças de chegar às semifinais da Taça Rio.

Nada mudou em relação ao poderio ofensivo do Vasco desde o início do ano. Só o camisa 14 faz gol. Uma boa surpresa foi a escalação do jovem Vinícius que foi muito bem pelo lado direito. Talles Magno, recuperado de contusão, também retornou ao time.

A partida marcou a estreia de Ramon Menezes no comando do Vasco. O ídolo do clube foi anunciado durante a pandemia.

O Vasco abriu o placar após um pênalti mandrake. Yago Pikachu caiu na área e a arbitragem errou ao assinar penalidade máxima. Cano bateu forte no canto e fez.

Não demorou para sair o segundo do argentino após boa jogada de Vinícius. Fernando Miguel fez uma defesa de cinema em cabeçada do experiente Alexandro. Mas na sequência, o goleiro falhou na cobrança de escanteio e Jones diminuiu.

O Vasco ainda fez o terceiro no primeiro tempo. Quem poderia? Ele...Germán Cano. Desde 2016 um jogador não faz um hat-trick com a camisa do Vasco. O último foi Nenê na Série B.

No segundo tempo, Bruno César e Cláudio Winck entraram no Vasco. Andrey (muito boa partida) acertou uma bola na trave do goleiro Jonathan. Cano ainda teve mais duas chances, mas o atacante já tinha garantido a vitória no retorno ao Carioca.

Outro Resultado: Madureira 0 x 2 Resende.

BOTAFOGO VOLTA A JOGAR E FAZ 6 A 2 SOBRE A CABOFRIENSE

Depois de muita confusão, polêmica e show de reviravoltas em datas, a Taça Rio do Campeonato Carioca teve o complemento da quarta rodada. O Botafogo recebeu a Cabofriense no Estádio Nilton Santos. Muitos gols no retorno das equipes depois de mais de três sem jogarem. O Glorioso fez 6 a 2 e segue sonhando com uma vaga na semifinal do turno.

O Botafogo chega aos sete pontos e se iguala ao Boavista na vice-liderança do Grupo A que tem o Flamengo na ponta com 12. 

O Botafogo entrou em campo com faixa de protesto pelo retorno do futebol no Rio de Janeiro.

Logo aos três minutos saiu o gol do Alvinegro. Luis Henrique fez grande jogada, bateu cruzado e o artilheiro Pedro Raul chegou apenas para completar. Cícero fez o segundo em chute de fora da área que contou com desvio no meio do caminho.

No segundo tempo, muitos gols. Aos quatro, Emerson Carioca subiu bem entre os zagueiros e diminuiu, de cabeça para a Cabofriense. Mas não demorou para Pedro Raul fazer mais um, o segundo dele.

A Cabofriense ainda faria o segundo com Diego Sales cobrando pênalti. Só que o habilidoso meia Bruno Nazário fez o quarto do Fogão. Um dos melhores em campo, o menino Luis Henrique marcou o quinto e coube ao volante Caio Alexandre fazer o sexto e dar números finais ao placar no Nilton Santos.

O Botafogo voltou bem. Com muitos garotos que podem dar esperanças aos torcedores em um futuro próximo.