Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

COM GOL DO GORDINHO, VASCO CEDE EMPATE NO FIM

O Vasco vencia até os 42 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate ao Goiás no Serra Dourada e a partida terminou 1 a 1. O resultado foi justo.

O Goiás segue invicto atuando em casa e a equipe carioca ainda não venceu fora do Rio de Janeiro.

Sem Juninho Pernambucano, que estava poupado, o Vasco até que jogou bem, mas não conseguiu sair com os três pontos. Com 14 pontos, o Vasco continua em oitavo lugar. Já o Goiás está na 11ª colocação com um ponto a menos.

O Vasco saiu na frente aos 15 minutos com Pedro Ken que escorou cruzamento do peruano Yotún da esquerda. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Diogo Silva fez linda defesa em cabeçada de Hugo.

Na etapa final, a pressão do Goiás foi total. O técnico Enderson Moreira colocava jogadores de ataque.  Enquanto o Vasco apostava em contra-ataque. O Esmeraldino chegou a ter quatro homens de frente. Junior Viçosa foi um dos que entraram e mudou o resultado da partida.

Os vascaínos poderiam ter ampliado, mas o zagueiro Rafael Vaz deu mole na hora de driblar o marcador e ficar na cara do gol. Fagner entrou aos 32 e fez a reestreia pela equipe cruz-maltina. O lateral atuou como meia na vaga de Pedro Ken.

Após bola enfiada na área, Diogo Silva saiu bem e fez o desarme, mas no rebote, ao tentar o mesmo, Viçosa foi mais rápido, colocou a bola na frente e foi derrubado na área. Pênalti bem marcado. O gordinho Walter bateu com força e deslocou o goleiro para empatar a partida.

Walter por sinal é o melhor jogador do Goiás. Apesar de estar bem acima do peso, tem qualidade e foi um dos únicos poupados pelos torcedores que vaiaram muito Hugo, Renan Oliveira e Tartá.

LÍDER DE NOVO

No retorno ao Maracanã, o Botafogo venceu o Vitória por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com os mesmos 20 pontos do Coritiba, mas em vantagem nos critérios de desempate (maior número de vitórias). Os baianos caíram para o sétimo lugar na tabela de classificação.

O Vitória veio fechado, mas teve boa chance em finalização do perigoso Dinei, mas Jefferson defendeu. A defesa do Botafogo (segunda melhor da competição) segurou bem o artilheiro do campeonato Maxi Biancuchi.

O Alvinegro abriu o marcador aos 31 minutos após bonita troca de passes. Lodeiro começou a jogada e tocou para Gabriel que rolou para Seedorf deixar na boa para Vitinho apenas escorar para as redes. Gol muito bem trabalhado pela equipe.

O segundo tempo foi mais movimentado. Lodeiro cabeceou bem, mas Wilson fez grande defesa. Seedorf tentou com chute que passou tirando tinta da trave. Rafael Marques também desperdiçou boa oportunidade.

O técnico Oswaldo de Oliveira colocou Elias no lugar de Vitinho e o atacante está se tornando um amuleto para a equipe. Aos 34 minutos, o centroavante anotou o segundo do Botafogo. Marcelo Mattos tabelou com Seedorf que deu mais uma assistência certeira.

O Vitória não teve forças para reagir e perdeu a terceira na competição, mas segue bem colocado na tabela. O Botafogo volta à liderança e tentará defendê-la no clássico do próximo domingo contra o Vasco, no Maracanã.


BAHIA VENCE JOGO COM ERROS DA ARBITRAGEM

Em uma partida cercada de polêmicas e reclamações do lado rubro-negro, o Bahia venceu o Flamengo por 3 a 0 na Fonte Nova e subiu para a segunda colocação no Campeonato Brasileiro com 19 pontos ganhos. Os cariocas voltaram para a zona de rebaixamento.

O motivo para tantas polêmicas foi o trio de arbitragem. O segundo gol dos donos da casa gerou revolta nos flamenguistas. O auxiliar chegou a levantar a bandeira, mas, inexplicavelmente, mudou de ideia e ainda negou o que as imagens mostram claramente.

O primeiro lance de perigo foi do Flamengo com Adryan que cabeceou, mas Titi salvou o Tricolor. Pouco  depois, Felipe operou um milagre ao defender cabeçada de Fernandão. O centroavante era quem mais levava perigo ao Flamengo.

E foi de Fernandão o primeiro gol dos nordestinos. Hélder chutou de longe, Felipe bateu roupa e o camisa 9 mandou para as redes. Mais uma falha do arqueiro rubro-negro. Essa titularidade tem de ser revista.

O goleiro ainda pegou bem uma outra cabeçada de Fernandão que ganhava todas pelo alto. No final do primeiro tempo, o lance que mais gerou polêmica. O atacante Wallyson aproveitou confusão na área e mandou para o gol. Fahel, em posição irregular, atrapalhou Felipe. O auxiliar assinalou impedimento, mas depois desistiu.

Na etapa final, o Bahia seguia ganhando todas no alto. O zagueiro Donato chegou a marcar um gol de cabeça, mas esse foi do outro lado e o bandeira assinalou impedimento e não voltou atrás.

Pelo Fla, Marcelo Moreno mandou uma bola na trave, mas pouco depois, o Bahia fez o terceiro e matou a partida com o velocista Marquinhos Gabriel mandando no contrapé de Felipe.

A situação do Flamengo é bem complicada. O elenco é fraco e Mano Menezes não conta com boas opções. Será esse entra e sai da zona de rebaixamento durante toda a competição, mas não acredito em uma queda, mas a posição será bem aquém das tradições do clube.

Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 2 Atlético-PR; Portuguesa 1 x 1 Criciúma; Corinthians 2 x 0 Grêmio e Coritiba 5 x 3 Ponte Preta