Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CHILENO SAI DO BARÇA E FECHA COM ARSENAL

Alexis Sánchez foi apresentado como novo reforço do Arsenal. O chileno, que marcou dois gols na Copa do Mundo, sendo um deles sobre o Brasil nas oitavas de final, assinou com o clube londrino por quatro temporadas.
 
Os "Gunners" pagaram algo em torno de 45 milhões de euros ao Barcelona pelo chileno de 25 anos. No Barça, apesar de ter ido bem na última temporada anotando 19 gols e ficando atrás apenas de Messi no elenco e sendo o quarto goleador do Campeonato Espanhol.
 
A saída de Sanchéz pode não ser tão sentida e muito bem reposta na Catalunha. É quase certo que o uruguaio Luis Suárez seja anunciado nos próximos dias de forma oficial como novo atacante do Barça. Mesmo após a punição pela mordida em Chielini na Copa do Mundo.
 
O Arsenal ganha um bom reforço com a chegada de Alexis. É um atacante muito perigoso, brigador e que sabe finalizar. Tem tudo para dar certo no futebol inglês.

BAYERN APRESENTA MAIS UM QUE FEZ SUCESSO NO BORUSSIA


O Bayern de Munique apresentou o centroavante Robert Lewndowski como novo reforço para a próxima temporada. O polonês de 25 anos assinou por cinco temporadas após sair do maior rival, o Borussia Dortmund, onde estava desde 2010. Por lá, conquistou o bicampeonato alemão (2011 e 2012) e marcou muitos gols.
 
Na apresentação, o matador recebeu a camisa 9 e disse estar muito feliz por estar em um clube que pode crescer ainda mais profissionalmente.
 
Lewandowski repete os passos do meia Mario Götze que saiu do Borussia e foi seduzido por uma oferta do maior clube da Alemanha. A chegada do centroavante já estava certa desde o início do ano quando o pré - contrato foi assinado.
 
Mesmo com o técnico Pep Guardiola não sendo fã de utilizar um centroavante grandalhão, acredito que Lewandowski vá fazer sucesso nos "Bávaros". Em contrapartida, Mandzukic não deve seguir no elenco na próxima temporada.

ANDERSON MARTINS CHEGA AO CORINTHIANS POR EMPRÉSTIMO


Depois de muito negociar, o Corinthians conseguiu o empréstimo de Anderson Martins junto ao Al Jaish-QAT. O defensor de 26 anos teve uma passagem destacada com a camisa do Vasco da Gama em 2011, quando o Timão foi campeão brasileiro em disputa particular contra o antigo time do zagueiro.
 
Anderson Martins chega com status para assumir a posição de titular possivelmente ao lado de Gil. O técnico Mano Menezes ainda conta com Cléber e o jovem Felipe no elenco.
 
Revelado pelo Vitória, onde conquistou o tetracampeonato estadual entre 2007 e 2010, além da Copa do Nordeste (2010), o zagueiro atuou por seleções de base em 2005 e pode ser um dos nomes para a zaga no futuro da Seleção que deve ser renovada após a Copa do Mundo.
 
Anderson Martins é bom zagueiro. No Vasco, viveu a melhor fase da carreira e alguns até chegaram a falar que era melhor tecnicamente que Dedé, ídolo da torcida cruz-maltina na época. Com certeza, a boa defesa corintiana vai ganhar muito em qualidade com a chegada do zagueiro que teve o nome ligado ao Fluminense há pouco tempo.