Pesquisar este blog

sábado, 21 de agosto de 2010

MANO CONVOCA "EUROPEUS" APENAS PARA TREINAMENTOS


O técnico Mano Menezes convocou 22 jogadores apenas para treinar, já que a seleção não tem adversários para jogar em setembro.

A lista do treinador conta apenas com atletas que atuam no futebol do exterior. A ideia foi não prejudicar os clubes do Brasil que estão envolvidos com Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

As maiores novidades na relação foram Philippe Coutinho, ex-Vasco, Hulk, atacante do Porto e Fernandinho e Douglas Costa, ambos do Shaktar Donetsk-UCR.

No ataque, André, agora no Dínamo de Kiev, Robinho no Manchester City e Alexandre Pato comandam o setor.

Para o gol, Gomes que disputou a Copa do Mundo está de volta. Diego Alves, excelente goleiro do Almeria-ESP teve uma chance. Sempre gostei de Diego Alves desde os tempos de Atlético-MG.

Da lista, seis jogadores têm idade para disputar a Olimpíada de Londres. São eles: Rafael, Sandro, Douglas Costa, Philippe Coutinho, André e Alexandre Pato.

Eu, particularmente, acho muito sem necessidade convocar os atletas apenas para treinar com a seleção. Ao decidir não jogar contra ninguém, a CBF deixa de ganhar um bom dinheiro, já que dava para realizar dois amistosos neste período.

Veja a relação dos convocados para o período de treinos na Europa:

Goleiros: Gomes - Tottenham (ING), Diego - Almeria (ESP)

Laterais: Daniel Alves - Barcelona (ESP), Rafael - Manchester (ING), Marcelo - Real Madrid (ESP) e André Santos - Fenerbahçe (TUR)

Zagueiros: David Luiz - Benfica (POR), Alex - Chelsea (ING), Thiago Silva - Milan (ITA) e Henrique - Racing (ESP)

Volantes: Ramires - Chelsea (ING), Hernanes - Lazio (ITA), Lucas - Liverpool (ING), Sandro - Tottenham (ING)
Meias: Philippe Coutinho - Inter de Milão (ITA), Carlos Eduardo - Hofenheim (ALE), Douglas Costa - S. Donetsk (UCR) e Fernandinho- S. Donetsk (UCR)

Atacantes: Hulk - Porto (POR), Alexandre Pato - Milan (ITA), André - Dínamo de Kiev (UCR)e Robinho - Manchester City (ING)