Pesquisar este blog

domingo, 1 de janeiro de 2017

MICHEL BASTOS É DO PALMEIRAS

O Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do meia Michel Bastos, que saiu do São Paulo. O jogador de 33 anos assinará por duas temporadas com o atual campeão brasileiro.

O Palmeiras já tinha tentado a contratação do jogador em 2014. Michel Bastos terá a oportunidade de disputar mais uma vez a Taça Libertadores da América. Apesar de poder jogar na lateral-esquerda, a prioridade do jogador é disputar uma posição no concorrido meio campo alviverde.

No dia em que foi anunciado, o jogador desejou feliz ano novo aos torcedores e falou sobre a felicidade pelo acerto. Cruzeiro, Flamengo e Santos também estavam de olho no apoiador. 

Não acho que o Palmeiras necessitasse desta contratação. O clube acertou recentemente com Alejandro Guerra, que chega do Atlético Nacional. Raphael Veiga e Hyoran foram outros meias contratados para esta temporada. Não sei se Michel Bastos consegue vaga no time titular e trata-se de um jogador que não fica satisfeito quando vai para o banco de reservas. Tchê Tchê e Moisés se destacaram muito e não podem sair do time. Eduardo Baptista é que terá que administrar esse "problema".

MIGUEL BORJA É ELEITO O MELHOR JOGADOR DAS AMÉRICAS EM 2016

Miguel Borja, do Atlético Nacional,  é o Rei das Américas de 2016. O colombiano superou Gabriel Jesus por apenas oito votos e ficou com o prêmio concedido pelo jornal uruguaio "El País".

Ao todo, 310 jornalistas participaram da votação. O atacante, carrasco de equipes brasileiras, recebeu 85 votos. Em segundo lugar ficou o brasileiro Gabriel Jesus com 76 menções. O terceiro colocado foi Alejandro Guerra, ex-Atlético Nacional que acaba de fechar com o Palmeiras.

Dentre os técnicos, mais uma vitória do Nacional de Medellín. Reinaldo Rueda ficou com o título, superando Tite com grande vantagem. O título da Taça Libertadores da América alçou à equipe colombiana.

Borja é o terceiro colombiano na história a ficar com o prêmio. Valderrama venceu em 1987 e Teo Gutierrez em 2014. No ano passado, o uruguaio Carlos Sánchez, então no River Plate, foi o vencedor.

CÍCERO TROCA DE TRICOLOR

O São Paulo acertou junto ao Fluminense a contratação do meia Cícero, que já teve uma passagem pelo Morumbi entre 2011 e 2012 jogando 89 partidas e marcando 16 gols. A contratação teria sido um pedido do técnico Rogério Ceni.

Cícero chega ao São Paulo e o Fluminense ainda vai ajudar a pagar os salários do atleta de 32 anos que assinará por duas temporadas com o Tricolor Paulista.

O Fluminense aceitou a negociação para dar uma aliviada na folha salarial do elenco. O clube carioca deve pagar cerca de 30% do salário do polivalente jogador. 

Rogério Ceni sempre foi fã do estilo de Cícero. Certa vez, chegou a discutir com Ney Franco por achar que o meia não deveria ser reserva da equipe. O treinador acabou sendo demitido pouco tempo depois.

Com a saída de Michel Bastos e o acerto com Cícero, o São Paulo também dá uma economizada na folha, pois o salário do novo reforço é mais baixo que do meia que rescindiu o contrato na última semana.

A passagem de Cícero pelo Morumbi não foi das melhores, mas gosto do estilo do jogador que pode atuar em qualquer posição do meio campo, e ainda chega bem na frente, faz gols e é muito perigoso nas bolas aéreas. Nesta temporada, no Fluminense, Cícero fez 16 gols em 63 partidas.