Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2020

ATHLETICO-PR CEDE EMPATE NO FIM AO RIVER PLATE EM CURITIBA

Athletico-PR e River Plate se enfrentaram em Curitiba no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Apontado como favorito, o time argentino até foi superior no primeiro tempo, mas o Furacão jogou de forma inteligente, saiu na frente e cedeu o empate aos 45 do segundo tempo.

O River foi melhor na primeira etapa. Mas Richard quase coloca os paranaenses em vantagem. Paulo Autuori tinha desfalques importantes. O time teve que jogar com o terceiro goleiro. Sem Santos e Jandrei, coube ao jovem Bento segurar o ímpeto ofensivo de um dos melhores planteis do continente.

Nada de gols no primeiro tempo. No intervalo, Paulo Autuori trocou os atacantes. Bissoli foi um dos que entraram e foi dele o gol que colocou o Athletico-PR na frente. O time da casa penou por ter ficado com um jogador a menos após a expulsão de Reinaldo.

Marcelo Gallardo mexeu e colocou o River no ataque. A defesa atleticana vinha tendo uma sokidez impressionante. Até aos 45 minutos quando o zagueiro Paulo Díaz conseguiu uma cabeçada certeira para deixar tudo igual na Arena da Baixada.

Na volta, no Monumental, o Athletico-PR joga por um empate em 2 a 2 ou uma vitória simples. Não será nada fácil, mas muitos já apostavam em vitória do River no jogo de ida e não foi o que aconteceu e por pouco, os argentinos não saem do Brasil derrotados.

ATACANTES GARANTEM A VITÓRIA DO SANTOS EM QUITO

Não é fácil encarar a LDU na altitude de Quito. Mais complicado ainda se tiver cinco desfalques, mas o Santos superou todos os obstáculos, venceu por 2 a 1 e tem boa vantagem no jogo da volta para se garantir nas quartas de final da Taça Libertadores da América.

Não demorou e Soteldo abriu o placar completando grande jogada de Pará pela direita. Aos poucos, o time da casa foi mandando na partida. O goleiro John fazia o que podia para segurar o placar, mas no fim do primeiro tempo, Billy Arce fez a jogada e Jhojan Julio deixou tudo igual.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Marinho, um dos melhores jogadores do Brasil na temporada. O atacante sofreu e converteu o pênalti e recolocou o Peixe na frente. A LDU foi para cima para pelo menos tentar o empate, mas parou na grande atuação de John.

Confesso que não esperava um triunfo santista nesse jogo de ida. Na volta, na próxima terça-feira, um empate garante a equipe entre os oito finalistas.

PSG VENCE NO SUFOCO E RESPIRA NA CHAMPIONS LEAGUE

O Paris Saint Germain precisava vencer o RB Leipzig pelo Grupo H para manter as chances de classificação à próxima fase da Champions League. No sufoco, a equipe venceu por 1 a 0 e respira. Neymar fez o gol da vitória.

A chave tem o o Manchester United na ponta com nove pontos ganhos. PSG e RB Leipzig estão empatados com seis. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Jogando em casa, o time francês saiu na frente com gol bem polêmico. Di Maria caiu na área, o árbitro deu o pênalti e o VAR nem chamou para rever o lance que não foi nada claro. Neymar bateu e abriu o placar.

No fim do primeiro tempo, o RB Leipzig assustou com Forsberg que recebeu na área, mas mandou para fora. Os visitantes começaram melhores no segundo tempo.

Thomas Tuchel sacou Di Maria para colocar Rafinha Alcântara e o argentino não gostou de ter sido substituído.

O Paris Saint Germain criou pouco na segunda etapa e ficou se segurando para não levar o empate. Deu certo. Vitória magra, mas muito importante que mantém a equipe com chances de classificação.