Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de julho de 2017

DESEJO DE MUITOS, MORATA VAI PARA O CHELSEA

Especulado no Manchester United e no Milan, o atacante Alvaro Morata será jogador do Chelsea na próxima temporada. Os "Blues" acertaram junto ao Real Madrid, a aquisição do espanhol por 70 milhões de libras.

Tal valor faz de Morata a contratação mais cara da história do Chelsea. O recorde pertencia a Fernando Torres, comprado em 2011 por 50 milhões de libras junto ao Liverpool.

Morata, 24 anos, já tinha deixado o Real Madrid em 2014. Jogou na Juventus por duas temporadas e foi recomprado pelos "Merengues" no ano passado. Trata-se de um bom atacante, mas é mais uma negociação com valor exageradamente absurdo. Esta janela de transferências está assustadora.

O espanhol atuou em 43 partidas (sendo 19 como titular) na temporada passada e anotou 20 gols. Bons números para um atacante considerado reserva no time de Zinedine Zidane.

Morata chega ao atual campeão inglês para assumir a posição de centroavante. Diego Costa está de saída do clube e o lugar estava vago. 

HERNANES VOLTA PARA SALVAR O SÃO PAULO

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo acertou o retorno de um ídolo ao clube. Hernanes, que estava no Hebei Fortune, da China, volta ao Tricolor para comandar a arrancada na briga contra as últimas posições na tabela.

O meia de 32 anos atuou no clube entre 2005 e 2010. Foi bicampeão brasileiro (2007 e 2008) antes de deixar o país para se tornar "O Profeta" na Lazio. Na capital italiana, fez muito sucesso, mas não conseguiu repetir nas passagens por Internazionale e Juventus.

Em 2009, era considerado um dos jogadores mais promissores do futebol mundial pela imprensa internacional. Não foi convocado para a Copa do Mundo de 2010, mas fez parte do grupo quatro anos mais tarde no Mundial realizado no Brasil.

Hernanes tem 221 jogos e 35 gols marcados com a camisa são-paulina. Estava na China desde fevereiro deste ano. Não sei como o meia está tecnicamente, mas a verdade é que não ouvimos elogios há algumas temporadas. Mas tem tudo para ajudar ao São Paulo nesta briga contra a degola. Atualmente, o Tricolor ocupa apenas a 18ª colocação com 12 pontos em 14 rodadas disputadas.

MARIANO DEIXA A ESPANHA E VAI PARA O GALATASARAY

Mariano deixa o Sevilla e acerta com o Galatasaray, da Turquia. O brasileiro de 31 anos vinha se destacando no futebol espanhol, onde atuou nas duas últimas temporadas. Inclusive, foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira em março.

O brasileiro não escondeu a emoção pela recepção recebida pelos torcedores no aeroporto na chegada a Istambul. O objetivo maior do clube é a disputa da Liga Europa, competição que Mariano venceu com o Sevilla em 2016.

O Galatasaray terminou a última edição do Campeonato Turco em quarto lugar e não alcançou a classificação para a Champions League. O Besiktas conquistou o bicampeonato.

Revelado pelo Guarani e com passagens por Atlético-MG e Cruzeiro, a melhor fase de Mariano no Brasil foi com a camisa do Fluminense, de onde saiu em 2011 rumo ao Bordeaux, da França.