Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SANTOS JOGA BONITO E ESTÁ NO G4 MERECIDAMENTE

Depois de 187 rodadas ou cinco anos, o Santos está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro e de forma mais do que merecida. O time de Dorival Júnior, talvez, jogue o futebol mais envolvente e alegre do país na atualidade.

Não dá para o Peixe beliscar o título, mas merece estar entre os quatro primeiros e ainda pode ser campeão da Copa do Brasil, onde duela contra o São Paulo por uma vaga na decisão.

Dorival Junior voltou ao clube e faz um trabalho exemplar. Vale lembrar que na metade do primeiro turno, a equipe lutava contra o rebaixamento e encontrava-se na zona de rebaixamento.

Agora, a mudança de postura foi total. Em 13 jogos atuando em casa, foram 13 vitórias com 100% de aproveitamento. Destas partidas, 12 foram jogadas na Vila Belmiro que tem se tornado um verdadeiro alçapão.

Torço para que o Santos esteja na próxima Taça Libertadores. Merece muito. Joga bonito e se recuperou de forma brilhante na temporada e olha que já conquistou o Paulistão. 2015 pode ser um ano memorável na Baixada Santista. Queimou muito a minha língua. Achava que brigaria contra o descenso.

OSORIO DEIXA O SÃO PAULO E VAI PARA A SELEÇÃO MEXICANA

Juan Carlos Osorio demorou, mas decidiu pedir demissão do São Paulo para assumir a seleção do México. O colombiano até tentou negociar para sair do Tricolor apenas em dezembro ou conciliar as duas funções até lá, mas os dirigentes mexicanos estavam irredutíveis e o sonho de disputar uma Copa do Mundo, além de um clima de trabalho mais tranquilo e salário muito maior pesaram na escolha.

Osorio deve assinar com os mexicanos até 2019 e deve ganhar cerca de 600 mil mensais. No Brasil há quatro meses, o treinador recebia algo em torno de 250. Sem falar que os bastidores da diretoria do São Paulo é o pior possível. O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice Ataíde Gil Guerreiro chegaram às vias de fato na última segunda-feira e o segundo foi exonerado do clube. Osorio tinha péssima relação e não acreditava na palavra do presidente e chegou a declarar isso publicamente há duas semanas.

No próximo sábado, o México enfrenta os Estados Unidos pela Copa Concacaf e Osorio deve acompanhar das tribunas. A estreia oficial deve acontecer diante de Honduras no dia 17 de novembro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Os mexicanos vinham sendo comandados pelo brasileiro Ricardo "Tuca" Ferretti interinamente. Osorio nunca escondeu o sonho de disputar uma Copa do Mundo e o México tem se classificado com frequências aos Mundiais recentes.

O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e vai em busca do título inédito. No Brasileiro, a equipe está em quinto lugar com a mesma pontuação do Santos, mas perde a vaga no G4 nos critérios de desempate. Milton Cruz pode voltar a assumir o time, mas falam que o uruguaio Diego Aguirre teria sido contactado e seria o nome preferido da diretoria ou do que sobrou dela.