Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2018

JAIR VENTURA DEMITIDO DO SANTOS

Cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, a diretoria do Santos demitiu o técnico Jair Ventura. A passagem do treinador pela Vila Belmiro foi muito ruim. O aproveitamento foi de 44%. O técnico perdeu mais do que ganhou. Foram 15 derrotas e 14 vitória em 39 partidas e sete meses de trabalho.

O Santos ocupa atualmente a 15ª colocação no Brasileirão. Tem um ponto a mais que o América-MG que abre a zona de rebaixamento. O Santos nunca foi rebaixado em sua história.

Na próxima quarta-feira, o Santos encara o líder do campeonato, Flamengo na Vila Belmiro. A diretoria tem pressa para definir o novo treinador. Um nome que agrada aos dirigentes é Zé Ricardo, ex-Flamengo e Vasco, mas tem perfil parecido com Jair Ventura. Abel Braga seria uma boa possibilidade, mas é caro e pretende ficar até o fim do ano sem trabalhar se dedicando à família. Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo também vem sendo especulados por jornalistas.

Mal no Brasileirão, o Santos segue vivo na Copa do Brasil quando encara o Cruzeiro nas quartas de final e na Taça Libertadores da América, onde vai duelar com o Estudiantes nas oitavas de final.

O Santos não pode mais errar na escolha. O inédito rebaixamento seria a maior vergonha da história do clube. Não é time para cair, mas vem jogando muito mal desde o início do ano. Bryan Ruiz e Carlos Sánchez estão chegando. Gosto de Zé Ricardo, mas o momento seria por um experiente. Cuca está livre no mercado e poderia ser uma boa, mas falam que Vanderlei Luxemburgo já teria sido até contactado por pessoas ligadas ao Santos.

ROMA ACERTA A CONTRATAÇÃO DO BRASILEIRO MALCOM

Destaque do Bordeaux no Campeonato Francês, o atacante brasileiro Malcom acertou a transferência para o futebol italiano e vai jogar na Roma. Os valores oficiais da negociação não foram revelados, mas especula-se que os italianos pagaram cerca de 35 milhões de euros pelo jogador de 21 anos que assina por cinco temporadas.

Malcom foi revelado pelo Corinthians e participou da campanha do título brasileiro de 2015. Foi negociado com o Bordeaux após a competição e marcou 22 gols em 95 partidas. Um dos gols foi eleito o mais bonito da última temporada do Campeonato Francês. A pintura aconteceu na 16ª rodada diante do Dijon. O Bordeaux terminou a competição em sexto lugar.

O nome de Malcom chegou a ser ventilado como um dos nomes para defender a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. Não será novidade se o atacante for convocado em breve para defender a Amarelinha. 

RODRIGUINHO DEIXA O CORINTHIANS E JOGARÁ NO EGITO AO LADO DE KENO

A diretoria do Corinthians parece disposta a jogar a temporada no lixo e segue com o desmanche do time no meio da temporada às vésperas de jogos decisivos da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América. Durante  o clássico diante do São Paulo no último sábado, a negociação vazou.

Melhor jogador do time, Rodriguinho foi vendido por seis milhões de dólares. O meia vai para o "poderoso" futebol do Egito. O novo clube será o Pyramids FC que tirou recentemente do Brasil o atacante Arthur Caíque (Chapecoense), Keno (Palmeiras), Ribamar (Atlético-PR) e o treinador Alberto Valentim (Botafogo). O contrato do ex-corintiano terá validade de três temporadas.

O Corinthians vai receber 15 milhões de reais com a venda de Rodriguinho. Com a saída do atleta, acho que o Corinthians não tem time para chegar entre os seis primeiros do Brasileirão e vai passar sufoco contra Chapecoense e, principalmente, Colo-Colo na Copa do Brasil e Taça Libertadores respectivamente.

Na Libertadores, caso consiga passar pela equipe chilena, cai diante do Palmeiras nas quartas de final.

Rodriguinho estava no Corinthians desde 2013. Em 175 partidas, marcou 35 gols e foi um dos principais nomes nas conquistas do Campeonato Brasileiro do ano passado, além do bicampeonato paulista em 2017 e 2018.

Rodriguinho é o quarto titular a deixar o Corinthians recentemente. Balbuena, Sidcley e Maycon deixaram o clube nos últimos dias.