Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ARSENAL VENCIA ATÉ O FIM, MAS LIVERPOOL BUSCA EMPATE EM JOGÃO DE BOLA

Em um verdadeiro jogão de bola, Liverpool e Arsenal ficaram no 3 a 3 no Anfield Road pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Os visitantes, que venciam até o último minuto, seguem na liderança da competição com 43 pontos, mas com a companhia do Leicester City. Já o Liverpool, que poderia ter encostado na briga pelo G4, está apenas na nona colocação com 31 pontos.

Vale destacar que os "Gunners" estavam bem desfalcados. Aléxis Sánchez e Cazorla, por exemplo, não atuaram contra o Liverpool.

A partida foi mesmo eletrizante. O brasileiro Roberto Firmino abriu o placar aos 9 minutos para o time da casa ao aproveitar rebote de Petr Cech. Pouco depois, aos 13, Ramsey deixou tudo igual.

Mas Roberto Firmino parecia estar endiabrado e fez um golaço aos 18 chutando de longe e mandando no ângulo de Cech. Belo gol!

O Arsenal foi para cima. Giroud marcaria, mas o zagueiro Sakho salvou na linha. Só que na sequência do lance, o atacante francês deixou tudo igual novamente.

Roberto Firmino ainda teve a chance de fazer o terceiro dele em duas oportunidades ainda no primeiro tempo em uma delas, a bola chegou a resvalar no travessão. Giroud também perdeu uma chance de fazer o Arsenal passar a frente.

Na etapa final, o jogo foi menos emocionante, mas seguiu em grande nível técnico. Aos 9, Giroud recebeu na área e virou a partida para o líder do campeonato.

Mas o Liverpool seguiu pressionando e chegou à igualdade aos 45 minutos. Allen, que tinha entrado há pouco no lugar de Emre Cam, bateu no canto direito de Cech que nada pôde fazer para evitar o empate.

Se o Arsenal tivesse vencido, seria épico, mas a equipe segue na ponta da competição. O Liverpool, pelo que jogou, é que poderia estar melhor classificado na tabela.

CRUZEIRO APRESENTA BAIXINHO ARGENTINO: MATÍAS PISANO

O Cruzeiro apresentou o meia Matías Pisano como novo reforço para a sequência da temporada. O argentino de 24 anos assinou até o fim de 2018 com o time mineiro.

Pisano mostrou muita simpatia e bom humor na coletiva de apresentação e brincou com o fato de ser baixinho (tem 1,65m). Disse que é melhor, pois dá maior mobilidade e que pode até passar por baixo da perna dos marcadores.

Pisano estava no Independiente-ARG e o Cruzeiro pagou quatro milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante do passe segue com o Chacarita Juniors, equipe que revelou o reforço cruzeirense.

O Cruzeiro ainda perdoou a dívida que o Independiente tinha pela negociação do atacante Ernesto Farías.

Pisano é o típico "engache" e faz a ligação do meio campo com o ataque. Vai brigar com outro estrangeiro pela posição no time: Arrascaeta. 

GRÊMIO ACERTA COM ZAGUEIRO FRED

A negociação que chegou a ser dada como certa há um mês, enfim foi sacramentada. Fred deixa o Goiás e acerta com o Grêmio por dois anos. O zagueiro já foi treinado por Roger Machado no Gauchão do ano passado no Novo Hamburgo. 

Inicialmente, o Grêmio cederia jogadores ao Goiás para a chegada de Fred, mas não houve acordo entre os clubes nesse sentido e o time gaúcho teve que seguir por outro caminho para anunciar o zagueiro que se destacou no Brasileirão do ano passado sendo o defensor que mais fez gols. Seis no total com quatro em cobranças de falta e um de bicicleta. Foi um dos melhores da posição mesmo sendo rebaixado. 

Fred e Kadu, recém chegado do Atlético-PR, vão disputar a vaga para ser o companheiro de Geromel no lugar de Erazo que foi para o Atlético-MG.

Fred nunca escondeu o desejo de jogar no Tricolor Gaúcho. Com certeza a vaga na Taça Libertadores da América pesou muito. Acho o novo contratado uma opção bem melhor que o equatoriano Erazo.