Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

FLAMENGO ANUNCIA NOVO TREINADOR

Cristóvão Borges é o novo técnico do Flamengo. O treinador, que foi demitido em março pelo Fluminense, vai estrear no comando do Rubro-Negro justamente contra o Tricolor no próximo domingo no Maracanã pela quarta rodada do Brasileiro.

Cristóvão assinará apenas até o fim do ano por causa das eleições no Flamengo. Junto chegam o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar Cassiano de Jesus. Por não abrir mão dos fiéis escudeiros, o treinador negociou, mas não chegou a um acordo com o Grêmio que desejava o profissional para o lugar de Luiz Felipe Scolari.

O Flamengo será o terceiro time carioca na curta carreira de Cristóvão Borges, que começou no Vasco em 2012. O treinador também teve uma passagem pelo Bahia e evitou a queda do time para a segunda divisão do Brasileiro em 2013.

Contra o Náutico pela Copa do Brasil, o auxiliar Jayme de Almeida vai comandar a equipe. A apresentação de Cristóvão Borges está marcada para a próxima quinta-feira.

Gostei da escolha do Flamengo. Era o melhor nome em custo benefício do mercado. O salário será inferior aos 400 mil mensais que Vanderlei Luxemburgo recebia. Cristóvão Borges sabe montar times. O problema é na hora de substituir e colocar a equipe no ataque.

Com apenas um ponto ganho, o Flamengo entrou na zona de rebaixamento na última rodada após a derrota para o Avaí na Ressacada.

TIGRES PASSA PELO EMELEC E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

O Tigres é o primeiro semifinalista da Taça Libertadores da América. Pela primeira vez na história, o time mexicano chega entre os quatro melhores da competição.

A equipe precisava vencer o Emelec por dois gols de diferença e foi o que aconteceu. O brasileiro Rafael Sobis foi o grande destaque na vitória por 2 a 0 ao marcar o primeiro gol e dar a assistência para o segundo.

O ex-jogador do Fluminense abriu o placar, em Monterrey, aos cinco minutos em chute de longe. Os equatorianos chegaram a empatar no segundo tempo, mas o gol de Herrera foi anulado por impedimento.

O Tigres, que participa pela quarta vez da Libertadores, chegou ao gol da classificação aos 34 minutos. Sobis cruzou e Rivas marcou de cabeça.

O time mexicano é bom e, com a saída do Boca Juniors, é a equipe de melhor campanha da competição. Pode sim chegar ao título. Nada é impossível nesta competição que está muito equilibrada.

Na próxima fase, o adversário do Tigres ainda não está definido. Sairia do confronto entre Internacional e Santa Fe, mas caso dois times do mesmo país cheguem às semifinais, a tabela será mudada. Neste caso, Cruzeiro e Internacional se enfrentariam e os mexicanos pegariam o vencedor de Racing e Guaraní.

SÃO PAULO FECHA COM JUAN CARLOS OSORIO

O São Paulo, enfim, anunciou o nome do novo treinador. A diretoria tanto insistiu que acertou com um estrangeiro. O escolhido foi o colombiano Juan Carlos Osorio, que estava no Nacional de Medellín.

Osorio será apresentado na próxima quinta-feira. O contrato assinado terá duração de dois anos. Milton Cruz volta a ser auxiliar após comandar o time em dez partidas desde a saída de Muricy Ramalho contabilizando sete vitórias e três derrotas. No período, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Taça Libertadores da América ao cair para o Cruzeiro nas penalidades máximas.

Osorio estava no Nacional de Medellín desde 2012 e é considerado o melhor técnico do futebol colombiano. Começou a carreira na Europa sendo auxiliar do Manchester City entre 2001 e 2006. O primeiro clube como treinador foi o Millonarios de Bogotá. Passou por alguns times dos Estados Unidos e também dirigiu o Once Caldas.

Pelo Nacional, conquistou o Campeonato Colombiano de 2014 e chegou à final da Copa Sul-Americana após derrotar o São Paulo nas semi. Ficou com o vice-campeonato ao perder para o River Plate.

Um fato que chama a atenção no novo treinador do São Paulo é a mania de mandar bilhetes para jogadores com instruções durante as partidas. Será que a moda vai pegar por aqui?

Antes de Juan Carlos Osorio, a diretoria do São Paulo tentou outros nomes como Alejandro Sabella, Jorge Sampaioli, José Peseiro, Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, que poderia ganhar força após ser demitido pelo Flamengo.

O trabalho de Juan Carlos Osorio é muito elogiado por jornalistas de países vizinhos, em especial os colombianos. Tomara que deem tempo e não façam o mesmo que fizeram com Ricardo Gareca, ano passado no Palmeiras. Diego Aguirre, no Internacional, poderia ser tomado como inspiração.