Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

VASCO DÁ FÉRIAS AO FLAMENGO

O Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 2 e está na final da Taça Rio contra o Botafogo que passou pelo Bangu no último sábado. O destaque do clássico foi o meia Felipe que marcou dois gols e depois ainda respondeu as provocações de Vagner Love.

Agora, o Flamengo só voltará a campo na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de maio, contra o Sport. O clube está de ''férias forçadas''. Acabou o primeiro semestre rubro-negro.

Cristóvão Borges não escalou Juninho e Felipe juntos como treinou na última semana. O Reizinho ficou no banco de reservas, mas nem entrou durante a partida.

O Flamengo foi quem chegou primeiro e saiu na frente. Kleberson lançou e Vagner Love encheu o pé para abrir o marcador no Engenhão. Mais uma vez, o centroavante deixou sua marca contra o maior rival.

O Vasco não se abateu e poderia ter empatado logo depois. Eder Luis tocou na saída de Felipe, mas Junior Cesar salvou tirando a bola em cima da linha.

O Vasco continuou em cima. Rodolfo teve uma boa chance, mas mandou para fora. Fellipe Bastos acertou o pé em bela cobrança de falta, mas Felipe fez linda defesa. Renato Silva cabeceou uma bola na trave após cobrança de escanteio. Só dava Vasco. O empate parecia questão de tempo. A diferença técnica era gritante.

O merecido empate veio aos 13 minutos. Felipe bateu de fora da área, o goleiro rubro-negro espalmou para o lado uma bola fácil de defender e Eder Luis bateu cruzado para deixar tudo igual.

No Flamengo, Kleberson era o mais lúcido. Mas a bola não chegava ao ataque. Mesmo sem contar com Dedé, a zaga do Vasco dava conta do recado, apesar de Rodolfo que segue muito mal com a camisa cruz-maltina. Ronaldinho Gaúcho não acertava nada e era facilmente desarmado pelos vascaínos.

Depois da parada técnica, o Flamengo chegou ao ataque em duas oportunidades. Primeiro com o zagueiro Welinton e pouco depois com Luiz Antonio.

O Vasco chegou a virada com o melhor jogador em campo. Aos 40 minutos, Junior Cesar afastou mal e Felipe bateu bem, de fora da área, para fazer o segundo do Gigante da Colina. Essa era indefensável. A bola ainda tocou na trave antes de entrar nas redes de Felipe.

No intervalo, Joel Santana trocou Muralha por Bottinelli, mas no primeiro minuto, Alecsandro foi derrubado pelo goleiro Felipe e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Felipe chamou a responsabilidade, pegou a bola e bateu bem para aumentar a vantagem.

Não deu muito para comemorar e ficar tranquilo já que Kleberson acertou um belo chute no ângulo de Fernando Prass que só levou o gol por estar adiantado. Em minha opinião, falha do arqueiro.

O Flamengo cresceu na partida e só não empatou logo depois porque Ronaldinho não acertou o pé em centro de Léo Moura. O camisa 10 chegou na bola, de carrinho, mas mandou para fora, já com Prass batido na jogada.

Os dois treinadores começaram a mexer nas equipes. Cristóvão, sempre defensivo, sacou Alecsandro para a entrada do volante Nilton. Pouco depois, Carlos Alberto foi para o jogo na vaga de Felipe e Eder Luis, muito cansado pediu para ser substituído com Allan ganhando a chance. No Fla, Joel sacou Luiz Antonio e Kleberson (melhor da equipe) para colocar Negueba e Renato Abreu que nada fizeram para assustar os vascaínos. Mexeu mal o Natalino.

No final, Carlos Alberto quase aumentou a contagem para o Vasco, mas foi fominha ao tentar o chute em vez do passe. O Fla passou os últimos minutos apostando em bolas alçadas para a área, mas o Vasco controlou o jogo e saiu com a vaga mais do que merecida. Foi bem melhor em campo, mesmo saindo atrás no marcador e acho que poderia ter ganho por um placar superior.

Será que teremos mudanças no Flamengo? Um time que faz o investimento que faz, não pode estar de férias antes do fim de abril. Cabeças devem rolar. A diretoria está bancando a permanência de Joel Santana. Será mesmo? E o time precisa se reforçar para não fazer feito também no Brasileirão.

PONTE DERRUBA O CORINTHIANS EM PLENO PACAEMBU

O Corinthians foi surpreendido pela Ponte Preta e perdeu por 3 a 2 no Pacaembu, sendo eliminado precocemente do Campoenato Paulista.

A equipe de Campinas conseguiu a classificação em oitavo lugar na primeira fase, já o Corinthians foi o que mais pontuou entre os 20 clubes participantes.

O time do Parque São Jorge não perdia no Pacaembu há seis meses e a Ponte ainda não tinha vencido nenhum grande nesta temporada, mas o futebol é apaixonante por isso. Nem sempre o favorito vence.

Ainda no primeiro tempo, a Macaca abriu dois gols de frente. O primeiro foi marcado pelo volante Willian Magrão que chutou de muito longe e contou com a colaboração do goleiro Julio Cesar que falhou feio e a bola entrou.

O segundo nasceu após cruzamento da esquerda e o centroavante Roger se antecipou à marcação e escorou para o fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, Tite mandou Alex e Douglas para o jogo com Jorge Henrique e Danilo sendo sacados. Pouco depois, foi a vez de tirar o garoto Marquinhos, titular pela primeira da zaga corintiana, para a entrada de Willian.

Willlian deu sorte e com poucos minutos em campo, já marcou diminuindo a contagem. No lance do gol corintiano, o meia Renato Cajá estava caído e o árbitro não paralisou a partida para revolta do técnico Gilson Kleina que, de tanto reclamar, foi expulso de campo.

O Corinthians seguia pressionando em busca do empate salvador. Aos 45 minutos, Willian quase marcou, mas a defesa campineira levou a melhor e conseguiu fazer o corte.

Já nos acréscimos, novamente Julio Cesar falharia e sairia mais um gol da  Ponte. O arqueiro foi cobrar um tiro de meta e acertou as costas do companheiro Leandro Castán, a bola foi recuperada pela Ponte Preta e lançada para Rodrigo Pimpão que bateu para marcar. Ralf ainda tentou cortar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha final.

O Corinthians que tanto procurou o segundo gol, conseguiu marcar em lindo chute de Alex de fora da área, mas já não havia mais tempo para buscar uma igualdade. Festa do interior em pleno Pacaembu. Jogadores e torcedores pareciam não acreditar na eliminação. Agora, a Macaca fará o dérbi de Campinas contra o Guarani (que eliminou o Palmeiras) em busca de uma vaga na decisão do Paulistão.

É bom ver times do interior asssutando os grandes. Confesso que não esperava pela queda corintiana tão rápido. Agora só sobrou a Taça Libertadores e é bom se precaver contra o Emelec. No futebol, tudo pode acontecer.