Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

VASCO FICARÁ COM DUPLA DO BENFICA POR MAIS UM ANO

O Vasco venceu a Copa do Brasil e agora o pensamento é a disputa da Taça Libertadores da América no próximo ano. Antes de contratações, o clube quer manter suas principais peças. Tanto que conseguiu prorrogar, por mais uma temporada, o empréstimo de Eder Luis e Fellipe Bastos junto ao Benfica. Os dois jogadores ficarão em São Januário até, pelo menos, 30 de junho de 2012. O atacante era pretendido pelo Fluminense.

As conversas entre os clubes já estava adiantada. Benfica e Vasco possuem laços estreitos. Para ficar por mais um ano com Eder Luis, o Cruzmaltino teve que pagar uma quantia de 250 mil euros. Fellipe Bastos renovou sem custos. A intenção dos patrícios é que o volante se valorize e pegue mais experiência internacional. Bastos tem idade olímpica e pode jogar as Olimpíadas de Londres em 2012.

O Benfica pode ter facilitado a negociação porque almeja, no futuro, uma preferência na compra do passe do zagueiro Dedé. O próximo passo da diretoria será renovar ou até mesmo comprar os direitos federativos de Eduardo Costa que pertence ao Mônaco-FRA. O contrato também se encerra na próxima quinta-feira.

O CRAQUE DA SEXTA RODADA

O craque da sexta rodada do Campeonato Brasileiro foi um dos maiores responsáveis pela goleada imposta sobre o líder do torneio. O Corinthians atropelou o São Paulo com um impiedoso 5 a 0 no Pacaembu. O atacante Liedson marcou três gols, pediu música e foi o pesadelo de Rogério Ceni, o craque da rodada anterior.

O centroavante não marcava há três partidas, mas o torcedor sabe que o luso-brasileiro não é de passar por grandes secas. No segundo tempo, o camisa 9 voltou com tudo. No primeiro gol, aproveitou rebote de Rogério e deu um toquinho por cima do arqueiro. Depois, aproveitou passe de Danilo, dominou e mandou uma bomba, de direita, para fazer mais um. O terceiro do “Levezinho” saiu após escorar mais um passe açucarado de Danilo.

Com a trinca, Liedson chegou à artilharia do Brasileirão com quatro gols anotados. Este time do Corinthians tem tudo para engrenar. Liedson é matador nato, sabe fazer gols e merecia ser convocado para a Seleção Portuguesa, mas Paulo Bento não pensa dessa maneira.