Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2019

DEFINIDAS AS QUARTAS DE FINAL DA COPA AMÉRICA

Estão definidas as quartas de final da Copa América. Nenhuma grande surpresa entre as oito finalistas. Agora é mata-mata. Convidados para a edição deste ano, Catar e Japão ficaram pelo caminho. Teve time que se classificou até mesmo sem vencer uma única partida.
 
O Brasil abre a fase de quartas de final na próxima quinta-feira quando encara o Paraguai (a tal Seleção que não venceu na competição) na Arena do Grêmio. No dia seguinte, a Argentina, que passou com emoção e pega a Venezuela. No histórico recente, vantagem venezuelana. O jogo será no Maracanã. No mesmo dia, o melhor confronto: Colômbia e Chile se enfrentam na Arena Corinthians. A partida que fecha a fase será Uruguai e Peru na Fonte Nova.
 
O Brasil é muito favorito contra o Paraguai, mas vale lembrar que foi eliminado da Copa América recentemente (2011 e 2015) pelos paraguaios. Melhor definir nos 90 minutos. Se for para pênaltis, Gatito Fernández pode dar trabalho. A Argentina sempre foi superior, mas não se pode dizer que vá ganhar da Venezuela. A bagunça tática não ajuda em nada. 
 
O jogo mais equilibrado, em minha opinião, é Colômbia e Chile. Gosto mais do futebol da equipe dirigida por Carlos Queiroz. Já o Uruguai deve passar sem sustos pela Seleção peruana.
 
Aposto nas semifinais com Brasil x Argentina e Colômbia x Uruguai. No papel, os quatro melhores times, mas volto a dizer que a bagunça argentina incomoda. A Venezuela (como disse em um posto recente) não é mais o saco de pancadas do continente. Inclusive o time de Rafael Dudamel passa muito mais segurança que a equipe de Lionel Scaloni.  

LESIONADO, FARFÁN ESTÁ FORA DA COPA AMÉRICA

O Peru teve uma baixa importante para o restante da Copa América. Um dos destaques da Seleção, Farfán não vai conseguir se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo e está fora da competição.
 
Farfán marcou um gol na competição. O camisa 10 balançou as redes contra a Bolívia, na vitória peruana por 3 a 1. O atacante participou de quatro edições da Copa América.
 
O Peru terá um duelo muito complicado nas quartas de final. Encara o Uruguai, no próximo sábado, na Fonte Nova.
 
Sem Farfán, Carrillo deve ser titular no ataque ao lado de Paolo Guerrero. O Uruguai é muito favorito. Mas vai que os peruanos aprontam.