Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

VASCO PASSA PELO GALO EM SÃO JANUÁRIO

O Vasco não teve dificuldades para vencer o Atlético-MG por 2 a 0 em São Januário (com bom público) e se igualou ao Corinthians na ponta da tabela com 54 pontos ganhos. O time mineiro segue com 30 e, caso vencesse, sairia da zona de rebaixamento, ultrapassando o rival, Cruzeiro.



A equipe da casa começou o jogo a mil por hora e logo aos três minutos, Diego Souza passou para Elton que matou no peito e mandou uma bomba no ângulo de Renan Ribeiro e fez o primeiro.


Aos cinco minutos, Diego Souza cabeceou uma bola na trave e por pouco, o Vasco não aumentou. O Atlético-MG não conseguia chegar ao ataque e a defesa, sem Réver, é muito fraca.


Dedé fez boa jogada pela direita e cruzou, após Elton brigar pela bola na área, a sobra ficou para Fagner anotar o segundo dos cariocas.


No final do primeiro tempo, o Cru-maltino ainda teria duas boas chances, ambas em cobranças de falta. Na primeira, Renan fez linda defesa em chute de Fellipe Bastos. Pouco depois, Nilton quase marcou de bola parada.


Na etapa complementar, os mineiros voltaram com muito mais atenção. Quase que Magno Alves faz para o Galo. No primeiro tempo, o time de Cuca não deu um chute sequer ao gol de Fernando Prass.


Quando o Atlético era melhor em campo, o volante Serrginho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Fabrício Neves Correia. Achei que a falta não foi para cartão.


O Vasco, com um a mais, passou a apenas administrar a vantagem e o terceiro gol até saiu, mas o trio de arbitragem errou ao marcar impedimento de Elton, já que a bola foi passada ao atacante por um defensor atleticano.


Acho que o Galo terá muitas dificuldades para se ver livre da degola. Pelo menos, a rodada não foi ruim, já que todos entre os seis últimos colocados perderam na 30º rodada do Campeonato Brasileiro.

SEMPRE ELE

A fase de Fred realmente é muito boa. Após marcar três vezes no meio da semana, o capitão tricolor fez os dois gols da vitória sobre o fraco Palmeiras no Canindé por 2 a 1.



O jogo não foi bom. Poucas chances de emoção. Os visitantes saíram na frente aos 10 minutos após bobeada de Thiago Heleno que falhou na marcação e Fred não perdoou.



Pouco antes, Luan assustou o goleiro Diego Cavalieri. O Flu chegaria novamente com Rafael Sobis após Deola não ter segurado um chute.

No segundo tempo, Luan ameaçou novamente, mas Cavalieri fez a defesa sem dificuldades. Com o Verdão melhor em campo, Abel colocou Martinuccio na vaga de Marquinho e o argentino teve uma bela chance para fazer o segundo, mas tocou para fora na saída de Deola.


Aos 27 minutos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento errou ao marcar pênalti em cima de Luan. Valdivia bateu no meio do gol e empatou a partida no Canindé.


O empate não era bom resultado para os cariocas e aos 40, Martinuccio fez boa jogada e cruzou para o artilheiro Fred marcar o gol da vitória.


O maior problema é que Fred recebeu o terceiro cartão e está fora do confronto contra o Atlético-MG na próxima rodada.


Com o resultado, o atual campeão brasileiro segue na cola dos líderes Corinthians e Vasco. O Flu chegou a 50 pontos e está na quinta colocação do campeonato. Já o Palmeiras segue ladeira abaixo e já está em décimo com 41.