Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

GRÊMIO PREPARA "RECEPÇÃO" PARA RONALDINHO

O jogo mais esperado da 32º rodada do Campeonato Brasileiro com certeza não é Grêmio e Flamengo, mas o duelo no Estádio Olímpico terá algo especial. Será a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho jogará em Porto Alegre contra o clube que lhe formou para o futebol.



No jogo do primeiro turno, no Engenhão, R10 até marcou um dos gols na vitória carioca por 2 a 0, mas a torcida gremista promete uma recepção nada calorosa a quem chama de traidor. Faixas com a palavra "Pilantra" foram confeccionadas e devem ter aos montes pelas arquibancadas.



A relação de Ronaldinho com a camisa do Grêmio começou em 1998 quando um certo garoto dentuço estreou em um jogo pela Copa Libertadores da América contra o Vasco. Ronaldo era conhecido como o irmão de Asss que já tinha brilhado no tricolor na década de 80. Vale ressaltar que Assis também é considerado um traidor hoje pelos gremistas.



O Grêmio chegou a recusar uma proposta muito alta dos ingleses do Leeds United, mas pouco tempo depois, Ronaldinho assinou, sem avisar nada a ninguém, com o Paris Saint Germain-FRA.



Depois de brilhar pelos gramados europeus e ser eleito melhor do mundo algumas vezes, decidiu retornar ao Brasil. O Grêmio abriu negociação e dava como certa a repatriação do craque, mas R10 fechou com o Flamengo e na apresentação na Gávea, afirmou que era rubro-negro.



Vamos ver como será a volta de Ronaldinho ao Olímpico. A diretoria pede que o protesto seja de forma pacífica. Os jogadores falam que pensam no Flamengo como um todo, mas certamente, as arquibancadas estarão recheadas de insultos ao jogador que chegou a afirmar um dia que jogaria, até de graça pelo Grêmio.