Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2013

GALO CALA O MORUMBI

O Atlético-MG mostrou porque foi o primeiro colocado na fase de grupos da Taça Libertadores da América ao bater o São Paulo por 2 a 1, de virada em pleno Morumbi com lotação esgotada e quase 60 mil pessoas.

Os paulistas saíram na frente logo cedo. Aos oito minutos, Jadson abriu o marcador para o time da casa após boa jogada de Paulo Henrique Ganso. Mas a expulsão do zagueiro Lúcio ainda na etapa inicial foi preponderante para a vitória do Galo.

No jogo da volta, em Belo Horizonte, o time comandado por Cuca pode até perder por 1 a 0 que estará nas quartas de final da competição.

Substituto de Luis Fabiano, Aloísio sentiu e deixou o campo para a entrada de Ademílson que perdeu boas chances de gol.

Tudo passou a piorar para o São Paulo a partir dos 35 minutos com a expulsão infantil de Lúcio, que já tinha cartão amarelo e cometeu falta em Bernard. Bastaram seis minutos com um a mais para Ronaldinho Gaúcho deixar tudo igual, de cabeça.

A virada mineira veio no segundo tempo. Aos 14 minutos, Marcos Rocha tocou e Diego Tardelli se antecipou à Rhodolfo e fez o segundo.

No fim do jogo, Rosinei, que entrara no segundo tempo, perdeu boa chance de aumentar o marcador. A torcida, que compareceu em peso ao estádio, saiu decepcionada e confesso que não acredito em uma virada no Independência, local que o Atlético-MG nunca foi derrotado.

NA FORÇA E NO JEITO DE RENATO ABREU

Em Campina Grande, o Flamengo venceu o Campinense, de virada, por 2 a 1 e está a um empate de avançar de fase na Copa do Brasil. Esta foi a quinta vitória seguida do Rubro-Negro.

O destaque da partida foi o meia Renato Abreu que marcou os dois gols. Ambos em cobrança de falta. A partida da volta será no dia 15 e pode até ser disputado no Maracanã. Mesmo fora de casa, a torcida do Flamengo era maioria no Estádio Amigão.

Logo no início, a festa foi dos donos da casa. Jefferson Maranhense chutou e contou com desvio na zaga que enganou o goleiro Felipe. Campinense na frente.

O empate só não saiu logo porque a trave impediu em chute de Renato, mas pouco depois, o apoiador meteu uma bala a 118km e o goleiro Pantera aceitou. Frango do arqueiro.

No segundo tempo, veio a virada e novamente com Renato em cobrança de falta. Mas desta vez não teve a contribuição de Pantera que não conseguiu chegar na bola que foi no ângulo.

Os cariocas até tiveram oportunidades de fazer mais um e acabar com o jogo da volta. Mas os nordestinos terão de vir mesmo ao Rio de Janeiro e quem sabe atuem até no Maracanã.