Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

MATADOR NATO, MIROSLAV KLOSE SE DESPEDE DO FUTEBOL

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o alemão Miroslav Klose anunciou a aposentadoria dos gramados aos 38 anos. O último time foi a Lazio, onde ficou até o fim da temporada passada.

O alemão vai fazer um estágio com Joaquim Löw na seleção alemã. Juntos, foram campeões mundiais em 2014, no Brasil. Foi, inclusive, no massacre dos 7 a 1 no Mineirão que o atacante passou Ronaldo e se tornou o maior goleador da história dos Mundiais com 16 gols em quatro Copas disputadas.

Klose tem carreira brilhante, principalmente no que diz respeito à Seleção. Superou o lendário Gerd Müller e é o maior artilheiro da tetracampeã mundial com 71 gols (três a mais que o ex-jogador do Bayern de Munique).

Klose era matador nato. Nunca primou por técnica exuberante, mas sabia fazer gols como poucos. Na Alemanha ninguém o superou. O início de carreira foi em 1999 pelo Kaiserslautern. Depois de cinco anos, transferiu-se para o Werder Bremen e chegou ao Bayern de Munique em 2007, onde conquistou a Bundesliga em 2008 e 2010. Saiu da Alemanha em 2011 rumo à Itália para balançar as redes na Lazio. Foram 171 partidas e 64 gols marcados pelo time da capital.

Na Seleção, estreou em 2001 e já jogou a Copa do ano seguinte. Ainda foi um dos artilheiros no Mundial de 2006 em casa. O último jogo foi contra a Argentina na final da Copa de 2014 no Maracanã.


CERRO PERDE CHANCE E FICA NO EMPATE AMARGO COM ATLÉTICO NACIONAL

O Cerro Porteño chegou a estar perto de tirar a invencibilidade do Atlético Nacional na Copa Sul-Americana, mas nem mesmo o fato de atuar no Defensores Del Chaco, onde tinha 100% de aproveitamento, foi capaz de fazer o time paraguaio sair com a vitória. No fim, empate em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal. A volta será dia 24 em Medellín.

O time da casa abriu o placar nos acréscimos da etapa inicial em cobrança de pênalti com direito a cavadinha do camisa 10 Domínguez.

No segundo tempo, logo aos três, os colombianos ficariam com um jogador a menos e não era qualquer atleta. O artilheiro Borja empurrou Domínguez, que fez um teatro e cavou a expulsão do matador.

Com um a mais, o Cerro foi para cima, já que era uma boa oportunidade de sair em vantagem no primeiro jogo da semifinal, mas o Atlético Nacional não é campeão da Taça Libertadores e tido como melhor time do continente por acaso.

Sem desesperar, a equipe comandada por Reinaldo Rueda chegou ao empate aos 37 minutos. Macnelly Torres levanta a bola na área e o ex-são-paulino Alvaro Pereira cabeceia contra o próprio patrimônio. Gol contra do experiente lateral argentino.

No fim, a torcida que tanto apoiou o Cerro saiu do estádio meio decepcionada. Nada está perdido, mas vencer o Atlético Nacional na Colômbia é tarefa das mais difíceis. A equipe paraguaia nunca disputou uma decisão continental. Os colombianos chegam à final com empate sem gols.  

BOLÍVIA PERDE PONTOS E CHILE TIRA ARGENTINA DA ZONA DA COPA

Graças à escalação de um jogador irregular da Bolívia, Chile e Peru foram beneficiados e ganharam pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com isso, os chilenos passam a ter 16 pontos e entram na zona de repescagem, tirando a Argentina que, com a mesma pontuação, cai para o sexto lugar e estaria fora do Mundial. O Peru vai a 11 pontos e segue em situação delicada na oitava posição na tabela.

A Bolívia usou o zagueiro Nelson Cabrera de forma irregular e foi punida na vitória por 2 a 0 diante do Peru e no empate sem gols contra os chilenos. A Federação Boliviana de Futebol ainda recebeu uma multa no valor de 39 mil reais.

Nelson Cabrera, inclusive, fez um dos gols na vitória sobre a seleção peruana. Paraguaio de nascimento, o atleta não cumpria a exigência de morar, pelo menos, cinco anos no país que pede a naturalização. O defensor chegou ao Bolívar em 2013.  

Após a perda dos pontos, a Bolívia continua em penúltimo lugar com apenas quatro. A frente da Venezuela que tem dois.