Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

UM TIME QUE PODE AMEAÇAR A DECISÃO ENTRE BARÇA E REAL NA CHAMPIONS

Quando falamos em Champions League, todos exaltam o maravilhoso time do Barcelona e o Real Madrid que também vem jogando muita bola. É difícil ouvirmos uma terceira força e tenho certeza que se perguntar, vão falar em Chelsea ou Milan, mas quem anda jogando muito ultimamente e, pode sim ser uma ameaça para quem pensa em uma decisão espanhola, é o Bayern de Munique.


O time, que é base da fortíssima Seleção da Alemanha, conta com muitos jogadores de talento. Isso sem falar em Mario Gómez que faz gol de tudo que é jeito. Não é a toa que ''Super Mrio'' já marcou 11 vezes e está a apenas um gol do artilheiro Lionel Messi, do Barcelona.


Outro ponto que deve estar contagiando muito o time é o fato da final da Champions ser disputada em Munique, no Estádio Allianza Arena. Nada melhor do que ganhar a maior competição entre os clubes do mundo em casa.


Na Bundesliga, o Bayern ocupa a segunda posição com 57 pontos e está cinco atrás do atual campeão Borussia Dortmund. Creio que a equipe dê prioridade para a Champions, onde já está praticamente nas semifinais. Não acredito que o Olympique vença por três gols na Alemanha (o jogo de ida em Marselha foi 2 a 0 parao Bayern).


O time é muito bom. No gol, um dos melhores do mundo, Neuer. Lá atrás, Badstuber compõe bem a zaga e o experiente lateral Lahn pode jogar em qualquer um dos lados. No meio, o brasileiro Luiz Gustavo tem a companhia de um trio de muita qualidade (Ribery, Schweinsteiger e Robben). Na frente, Mario Gómez é o matador. O treinador é Jupp Heynckes.


A equipe é muito boa tecnicamente, mas eu destacaria o meia Robben como o craque do time. Como joga o holandes. Lahn também é fundamental pela versatilidade e experiência.


Podem ter certeza que o Bayern pode até não chegar na final, mas vai vender muito caro. Pelo que se desenha, teremos um Bayern e Real Madrid valendo vaga na decisão. Que jogo! Não cravaria os merengues tão favoritos como alguns acham.

MAIS UMA VITÓRIA DO FLUMINENSE 100%

O Fluminense foi até a Venezuela, não se intimidou e venceu o Zamora por 1 a 0 mantendo 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro partidas na Taça Libertadores da América. O gol foi marcado por Rafael Sobis em cobrança de falta no segundo tempo no Estádio La Carolina.


Com os três pontos conquistados, os brasileiros chegaram a 12 pontos e estão com a melhor campanha até aqui na competição.


A partida começou em um ritmo bem lento. O Fluminense parecia saber que ganharia quando quisesse. O Zamora é muito fraco. Não sei como o Boca Juniors não venceu o time venezuelano.


Thiago Neves, que estava de volta ao time, organizava as principais jogadas de ataque. O meia arriscou dois chutes de longe, mas não acertou o alvo.


O Zamora respondeu com Zambrano que mandou por cima do gol de Diego Cavalieri. Aos 37 minutos, Fred recebeu lindo passe de Deco, mas o goleiro Forero saiu bem e fez a defesa. O centroavante tricolor não costuma desperdiçar essas chances.


No segundo tempo, o Flu seguiu melhor e o time da casa continuava insistindo nos contra-ataques. Fred ainda perderia mais um gol feito. O atacante recebeu na frente e tentou dar um toquinho por cobertura, mas a zaga salvou com a bola a caminho do gol.


Abel Braga resolveu mexer no time e colocou Lanzini e Rafael Sobis nos lugares de Thiago Neves e Wellington Nem. O time melhorou e as mudanças surtiram efeito, tanto que aos 33 minutos, Rafael Sobis, em cobrança de falta, fez o gol da vitória. Está certo que a bola desviou na barreira, mas era defensável. Falhou o goleiro Forero no lance.


Como já era de esperar, depois que o Flu marcou, bastou segurar a vantagem. O time anfitrião não tinha forças e muito menos qualidade para tentar buscar a igualdade.


Possivelmente, o Fluminense vai ser um dos primeiros na somatória de pontos ao final da primeira fase. Cravo até que se vencer o Boca Juniors na próxima rodada, no Engenhão, garantirá o primeiro lugar dentre os 16 classificados para as oitavas de final.

PIRULITO EMPRESTADO AO CRUZEIRO

O Cruzeiro acertou com o Flamengo o empréstimo do zagueiro Alex Silva que, na próxima semana, fará exames médicos e assinará com a Raposa até o final da temporada. O vínculo do atleta com o Rubro-Negro irá até 2014.


Alex Silva, 27 anos, jogará onde o irmão, Luisão, fez muito sucesso conquistando a Tríplice Coroa entre 2000 e 2003. O defensor, que chegou ao Flamengo no segundo semestre do ano passado, entrou em rota de colisão na Gávea após se recusar a viajar para a Bolívia em partida válida pela Pré Libertadores. O jogador alegava atraso salarial.


O zagueiro se acertou com a diretoria do Flamengo e retirou a ação na justiça que reclamava de luvas atrasadas. O clube carioca, por isso, facilitou a liberação por empréstimo.


No Cruzeiro, Alex Silva chega para liderar a defesa. Vagner Mancini ainda tem à disposição no elenco os zagueiros Cribari, Léo, Mateus e Thiago Carvalho. O treinador tem escalado Victorino ao lado de Léo entre os titulares.


Acredito que a engociação tenha sido boa para as três partes envolvidas. O jogador voltará a atuar, enquanto os mineiros ganham um reforço para a zaga que era uma posição com carência e o Flamengo se livra de pagar 300 mil mensais a um atleta que não fazia mais parte do elenco.