Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MAIS UM QUE CHEGA AO FLAMENGO


Depois de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo anunciou mais um meia criativo. Trata-se de Thiago Neves que foi ídolo no Fluminense e estava no Al Hilal-ARA. O jogador ficará na Gávea por empréstimo até o final do ano.

A grande identificação que tem com o Fluminense não deve ser problema para o apoiador. Basta Thiago Neves demonstrar em campo toda a sua habilidade.

Acostumado a ser camisa 10 por onde passa, no Flamengo o místico número já tem o seu dono. Por isso, Thiago Neves será o camisa 7. O jogador já foi apresentado e seguiu para Londrina, onde o time realiza a pré temporada.

O Blog Futebol em Foco anunciou desde o dia 9 de dezembro que o Flamengo teria grandes chances de contratar Thiago Neves. Segue o link:http://tanoesporte.blogspot.com/2010/12/thiago-neves-pode-voltar-ao-rio-de.html

Gosto muito de Thiago Neves e acho que é jogador com potencial para retornar a Seleção Brasileira. O Flamengo está formando uma equipe que vai incomodar os rivais. Parece que os dirigentes do Fla querem mesmo apagar o ano de 2010 da memória e por isso, estão formando um bom time para a nova temporada.

A APOSENTADORIA DE WASHINGTON


O atacante Washington, maior artilheiro em uma única edição de Campeonato Brasileiro (em 2004 com 34 gols) anunciou a aposentadoria do futebol.

O jogador está com hiperglicemia e seu médico o aconselhou a parar de jogar, já que Washington é diabético.

Washington começou a carreira no Caxias-RS, ganhou projeção nacional na Ponte Preta (artilheiro do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2001) e além do Atlético-PR, fez muito sucesso no Fluminense,onde marcou um dos gols mais importantes da história do clube contra o São Paulo pelas quartas de final da Taça Libertadores da América de 2008.

Quando saiu do Flu, o "Coração Valente" foi para o São Paulo, mas não fez tanto sucesso e retornou as Laranjeiras para ser campeão brasileiro do ano passado. Apesar de ter amargado um longo jejum na reta final do Brasileirão 2010, a torcida sempre deu forças para o jogador que se identificou muito com o Tricolor carioca.

Nunca achei Washington um grande jogador, mas foi um atleta que marcou no futebol brasileiro, até mesmo pelo recorde de gols em 2004. Achei a sua aposentadoria precoce, mas já que foi um problema de saúde, não podemos criticar.

Washington está com 35 anos e continuará ligado ao Fluminense, já que foi condecorado como embaixador do clube na Libertadores da América deste ano. O atleta também chegou a Seleção Brasileira em 2001, disputou 10 partidas e marcou três gols com a Amarelinha.