Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

BRASILEIRO DISPUTADO NA EUROPA


O volante brasileiro Ramires que está na Copa do Mundo é um dos alvos de alguns gigantes do futebol europeu neste momento em que o mercado está aberto.

O jogador do Benfica já despertou o interesse do Internazionale, atual campeão europeu e do poderoso Real Madrid. O time espanhol será treinado pelo português José Mourinho que indicou o atleta brasileiro. Segundo Mourinho, Ramires seria o nome ideal para atuar como volante do clube merengue.

O contrato de Ramires com o Benfica vai até 2014 e a rescisão é de 30 milhões de euros. Eu não duvidaria do Real ou da Inter pagarem esse valor.

Parece que a negociação com os italianos já teriam sido até iniciada. A Inter também conta com novo treinador para a próxima temporada. Rafa Benitez vai substituir José Mourinho no time nerazzuri.

UM PERIGO PARA OS BRASILEIROS


Muitos acham que o time da Holanda não tem apresentado um futebol brilhante e tem sido uma equipe pragmática, mas eu discordo. Acho a Holanda uma equipe bem treinada e muito bem postada em campo. É uma seleção que segue as orientações do técnico Bert Van Marwijk.

O treinador confirma que o Brasil é favorito para o duelo desta sexta-feira, mas confia que a Laranja possa chegar à semifinal e eu também acho isso.

Já cansei de dizer aqui no Futebol em Foco, inclusive antes de a Copa começar, que eu acreditava numa vitória holandesa sobre o time do Dunga nesta fase. O Brasil tem muito mais tradição, história e camisa, mas a Holanda apresenta um futebol mais bem jogado.

Os holandeses contam com dois jogadores que podem fazer a diferença. Sneijder e Robben (foto), se jogarem o que sabem, podem trazer estragos ao Brasil. Já imaginaram Robben partindo para cima do lateral Michel Bastos? Será que Felipe Melo (que ainda não sabe se joga) daria conta de anular o meia Sneijder, um dos melhores da Copa até aqui?

Acho que Sneijder vive um momento técnico melhor que Kaká e Robben é muito mais jogador que Robinho. Vou torcer para o Brasil, mas time por time eu sou mais a Holanda. A sorte é que o Brasil conta com o melhor sistema defensivo do mundo. Julio Cesar, Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto Silva estão muito bem.

A Seleção Brasileira quase não desperdiça chances. Nosso ataque é mortal. Será que a Holanda, que só sabe jogar para frente, vai atacar o Brasil? Isto pode ser ruim para os europeus, mas eu não imagino a Holanda lá atrás se defendendo. A única certeza que tenho é que será um jogão e meu palpite é que este duelo não será decidido apenas no tempo normal.

REFORÇO DE PESO NO GALO


O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil anunciou via twitter na noite de ontem o acerto com o meia Diego Souza, ex-Palmeiras.

O dirigente atleticano esteve em São Paulo e negociou diretamente com a Traffic que é a dona dos direitos econômicos do atleta.

Diego Souza já trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. Em 2009, o apoiador foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro, mesmo com o Palmeiras terminando na quinta colocação. O jogador só saiu do clube paulista por causa de desentendimento com torcedores.

Os dirigentes da Traffic chegaram a afirmar que o atleta deveria jogar no Catania-ITA, mas Diego Souza vai mesmo para o Galo. A apresentação do jogador ainda não foi definida.

Diego Souza era um sonho antigo do Atlético. Além do ex-palmeirense, o Galo contará também nos próximos dias com o equatoriano Mendez e ainda terá a estréia de jogadores como o goleiro Fabio Costa e o atacante Daniel Carvalho. O Atlético do meu amigo Edigar ainda pode dar trabalho neste Campeonato Brasileiro. No momento, o Galo está na zona de rebaixamento da competição, mas tem time para sair desta incômoda situação.