Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

UM EMPATE QUE CAIU DOS CÉUS


O Flamengo conseguiu arrancar um empate no Barradão com um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Em partida emocionante, Vitória e Flamengo ficaram no 3x3 nesta noite em Salvador.

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque e quem saiu na frente foi o rubro negro carioca. Zé Roberto conduziu a bola e achou Denis Marque na área. O atacante chutou e contou com um desvio providencial na zaga que enganou o goleiro Gléguer. Fla 1x0. Mas logo depois, o Vitória empatou. Ramon cobrou escanteio e Roger desviou de cabeça. Bruno que não levava gol há seis partidas teve que buscar a bola no fundo das redes. Este foi o 13º gol do atacante do Leão no campeonato. E os gols não paravam. Aos 18 minutos, Petkovic bateu falta e o goleiro do Vitória aceitou. Novamente o Flamengo estava na frente. Mas se o Fla tinha Pet, o Vitória tinha Ramon e numa cobrança de falta magistral o meia do Vitória igualaria o placar mais uma vez.

Com 21 minutos, já tinham saído quatro gols. Emoção não faltava no Barradão. O capitão do Vitória, Vanderson, acertou(sem intenção) o rosto de Everton e o mesmo precisou sair de campo para ser atendido. O time baiano aproveitou a ausência momentânea do lateral e explorou o lado esquerdo da defesa do Flamengo e por ali, Glauco avançou, chegou a linha de fundo e apenas rolou para Ramon decretar a virada. Vitória 3x2. O meia de 36 anos fez uma grande partida hoje.
Na saída de campo no intervalo, os jogadores do Flamengo reclamaram sem razão do árbitro Nielson Nogueira Dias (PE). No segundo tempo, o Vitória se preocupou mais em bater do que em jogar e procurou controlar o placar. Mas o maior erro de Vagner Mancini foi sacar Ramon, craque do jogo, aos 34 minutos, com isso os baianos abdicaram do direito de atacar. O técnico Andrade colocou Bruno Mezenga e Maxi Biancuchi em campo e partiu para cima do Vitória. Bruno Mezenga tinha errado tudo na partida, até que no último minuto, o atacante fez um lançamento para Juan na esquerda, que cruzou e Zé Roberto só tocou para as redes baianas. Era o empate flamenguista. Talvez tenha sido o resultado mais justo.

Para quem brigava pelo G4, o empate não foi grandes coisas, mas como estava perdendo até o final do jogo, os rubro negros saíram satisfeitos com o resultado e agora vão encarar duas pedreiras. Enfrenta o São Paulo, sábado, no Maracanã (sem Adriano, Léo Moura e Airton) e depois pega o líder Palmeiras no Parque Antarctica. Estes jogos vão mostrar a verdadeira força do time do Flamengo na competição. Ou briga pelos quatro primeiros lugares ou fica pelo caminho.

No Maracanã, o Fluminense recebeu o Corinthians e ficou no empate em 1x1. O time das Laranjeiras se tivesse vencido poderia ter empatado em pontos com o Sport. Mais uma rodada passou e o Flu segue na lanterna. A situação é dramática. Em três jogos disputados em casa, o Flu conseguiu apenas quatro pontos.

O gol tricolor saiu logo no começo do jogo. Após cabeçada de Adeílson, o jovem Alan marcou. Alan, Conca e o goleiro Rafael são os únicos jogadores que devem ser perdoados pela torcida na vexatória campanha no Brasileirão. São os únicos que se esforçam em campo.

O empate corintiano veio em seguida. Em bola levantada na área, a defesa falhou e Jorge Henrique ajeitou de peito (jogada de futevôlei) para Dentinho cabecear sem chance de defesa para Rafael.

Na segunda etapa, o jogo foi sonolento e sem chances de gol para ambas as equipes. Nos acréscimos, o atacante Roni pegou uma bola na intermediária e chutou de forma bisonha acabando de vez com a paciência dos pouco mais de oito mil torcedores que compareceram ao estádio.

Volto a insistir. Para mim o Tricolor já caiu. Restam três vagas para o descenso. Acho que o Santo André também vai para o buraco. A rodada foi muito boa para o Botafogo. Todos os integrantes do G4 do mal perderam pontos. Basta uma vitória amanhã contra o Atlético MG no Engenhão para o Glorioso deixar a zona de degola. O problema é vencer em casa, fato que não acontece desde agosto.

Outros Resultados: Barueri 0x0 Santo André; Sport 0x1 Santos; São Paulo 2x2 Coritiba; Atlético – PR 0x0 Grêmio e Internacional 3x1 Náutico (apesar do Mário Sérgio).