Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2015

AGÜERO FAZ CINCO GOLS E BRILHA EM GOLEADA DO CITY SOBRE O NEWCASTLE

Há algumas semanas, Lewandowski fez cinco gols em apenas nove minutos no Campeonato Alemão. Desta vez foi Agüero quem balançou as redes cinco vezes, mas em 23 minutos.

O argentino foi o grande destaque na vitória, de virada, do Manchester City por 6 a 1 diante do Newcastle em Manchester. Kevin De Bruyne fez o outro gol dos donos da casa. Mitrovic abriu o placar para o Newcastle, que ainda não venceu na temporada e está na lanterna da competição.

Estava tão fácil que o argentino foi poupado e deixou a partida na metade do segundo tempo para revolta dos torcedores que criticaram muito o técnico chileno Manuel Pellegrini.

Com o feito, Agüero se iguala a Alan Shearer, Andy Cole, Jermain Defoe e Berbatov que também fizeram cinco gols em partidas na história da Premier League. 

Com o resultado, o City volta à liderança do Campeonato Inglês, mas pode ser ultrapassado pelo rival, United que ainda joga na rodada contra o Arsenal. Os "Citizens" chegaram aos 18 pontos. Dois a mais que os " Diabos Vermelhos".

COMO ESTÁ O BRASILEIRÃO A DEZ RODADAS DO FIM

Faltam dez rodadas para o Brasileirão terminar e muita coisa ainda está em aberto no campeonato. Se a briga pelo título está pouco emocionante, já que o Corinthians abriu sete pontos de vantagem e dificilmente deixará o caneco escapar, a luta pelas vagas no G4 e para fugir do rebaixamento estão emocionantes.

O Corinthians deve mesmpo ser o campeão e o Atlético-MG também já tem vaga garantida na próxima edição da Libertadores. Sempre fui crítico em relação ao Grêmio, mas o time muito bem armado por Roger Machado, tem tudo para ficar com a terceira vaga. Inclusive, voto no gremista como melhor treinador da competição.

A luta é pelo quarto lugar. Acho que o Palmeiras é o time mais qualificado para ficar com a vaga. Mas não descartaria Internacional e Santos nesta briga. O São Paulo é muito irregular e tropeça muito e o Flamengo tem chances de alcançar o posto, mas acho que tem o time menos forte entre os concorrentes.

Na parte de baixo da tabela, o Vasco, que era dado como rebaixado, emendou uma sequência de cinco partidas sem perder (com quatro vitórias) e ainda respira, mas a situação ainda é muito complicada. Na penúltima posição, os cariocas precisam de, pelo menos, seis vitórias nos próximos dez jogos. Já o Joinville está fadado à Série B em 2016. Outros catarinenses como Avaí e Figueirense pedem para cair. O Goiás joga bem em casa em algumas ocasiões, mas é pouco. 

Coritiba e, principalmente, a Ponte Preta melhoraram muito e deram uma distanciada da zona de rebaixamento. Cruzeiro, Fluminense e Sport que desceram a ladeira, não correm muitos riscos em minha opinião.

Ricardo Oliveira deve mesmo ser o artilheiro da competição. O experiente atacante já fez 17 gols e só não tem mais porque desperdiçou alguns pênaltis. O posto de craque ainda está em aberto, mas deve ficar entre Lucas Lima, Renato Augusto e Jadson. Eu votaria no meia do Santos.