Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

INTERNACIONAL ACERTA A CONTRATAÇÃO EX-GREMISTA ANDERSON

Depois de dez anos, Anderson está de volta ao futebol brasileiro. O meia acertou por quatro anos com o Internacional, inimigo mortal do Grêmio, clube que o revelou. Com certeza, o atleta ouvirá muitas "homenagens" por Porto Alegre.

Anderson estava no Manchester United, mas não vinha sendo sequer relacionado pelo técnico Louis Van Gaal. Na atual temporada (que começou em agosto do ano passado) jogou apenas uma partida.

Anderson chega como grande ponto de interrogação. O investimento é alto. O Internacional vai pagar cerca de 400 mil mensais por mês (conseguiu baixar a pedida que era de 500) e mais cinco milhões de reais de luvas que serão diluídos nos 48 meses de contrato. O jogador chega para o lugar que seria do uruguaio De Arrascaeta, que estava quase acertado com o Inter e foi parar no Cruzeiro.

O meia chega para assumir a camisa 8 do Colorado, mas não sei se será titular do time na Taça Libertadores da América. Depende muito da forma física e técnica. As últimas temporadas foram muito ruins. A passagem relâmpago que teve na Fiorentina também não foi nada boa. O Manchester United estava doido para se livrar do jogador.

Na Europa, Anderson foi bicampeão português pelo Porto em 2006 e 2007. Pelo Manchester United, ganhou a Champions League e o Mundial de Clubes de 2008, além de quatro títulos do Campeonato Inglês (2008, 2009, 2001 e 2013). Todos sob o comando de "Sir" Alex Ferguson.

Anderson pintou como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Foi o personagem principal na épica "Batalha dos Aflitos" em 2004, mas depois decepcionou, apesar de ter ficado muito tempo no futebol europeu.

BARCOS DEIXA O GRÊMIO E É MAIS UM A IR PARA A CHINA

Barcos concedeu entrevista coletiva para se despedir do Grêmio. O atacante está de malas prontas para o futebol chinês após receber proposta milionária.

O argentino de 30 anos atuará no Changchun Yatai. Os valores da negociação não foram revelados, mas segundo fontes giram em torno de oito milhões de reais. Até o Palmeiras lucrará, já que conta com 15% do passe do atleta.

"El Pirata" chegou ao Grêmio em 2013 e teve momentos de amor e guerra com a torcida, mas sai por cima. Na partida de despedida, na estreia do clube no Gauchão, Barcos fez dois gols e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 diante do União Frederiquense no último sábado e foi ovacionado pelos torcedores. A saída já estava sacramentada. Só faltava a confirmação oficial.

Na China, Barcos vai receber o dobro do que ganharia no Grêmio, caso continuasse. A proposta era muito boa. Não tinha como segurá-lo até pela idade do centroavante.

Na coletiva, Barcos disse que tomou a decisão mais difícil da carreira ao sair do Grêmio e chegou a se emocionar. Com a camisa gremista, não conquistou títulos, mas se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube com 45 gols marcados.

FLUMINENSE EMPRESTA CÍCERO PARA O AL GHARAFA

Cícero é mais um jogador a deixar o Fluminense. Depois de ser cotado para reforçar o rival, Flamengo, o meia de 30 anos foi emprestado para o Al Gharafa-QAT.

Cícero ficará no Oriente Médio por um ano e meio e depois volta para cumprir o contrato com o Fluminense que vai até a metade de 2018.

Com a saída do jogador, o clube das Laranjeiras alivia um pouco a folha salarial. Além do brasileiro, o clube contratou também o meia Christian Bolaños, destaque da Costa Rica na última Copa do Mundo e que chegou a ser cotado no futebol brasileiro. O Al Gharafa será o terceiro time estrangeiro do jogador que já passou por Hertha Berlim e Wolfsburg. Enquanto Cícero chega, o brasileiro Nenê deixou o clube do Qatar.