Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

BARCELONA É CAMPEÃO DO MUNDO EM 2011

Uma aula de futebol e com justiça, o melhor time do mundo conquistou o Mundial Interclubes ao surrar o Santos por 4 a 0 em Yokohama, no Japão. Com dois gols de Messi, um de Xavi e outro de Fàbregas, o time catalão não deu chances para os brasileiros que sonhavam em vencer pela terceira vez o Mundial.
Finalmente o time espanhol conseguiu bater um brasileiro em decisão de Mundial, já que em 1992 perdera para o São Paulo e há cinco anos fora derrotado pelo Internacional.
O Santos entrou com medo do clube espanhol. Muricy Ramalho resolveu escalar Léo na lateral-esquerda e Durval jogou na zaga com Edu Dracena e Bruno Rodrigo. Elano foi sacado do time, mas logo entrou em campo após o lateral Danilo sentir as costas e pedir para sair.
O duelo esperado entre Neymar e Messi não aconteceu. O argentino brilhou, enquanto o santista pouco aparecia. A posse de bola do Barça (marca registrada) chegou a ser de 76% durante o primeiro tempo e no fim do jogo superou os 70%.
No início, Neymar chegou a receber e avançar com a bola, mas foi fominha ao não passar para Danilo e foi bloqueado pela zaga. Aos 16 minutos saiu o primeiro gol do Barça. Durval furou a bola ao tentar cortar inversão de jogo e Messi pegou e deu um toquinho de craque na saída de Rafael. Gol de melhor jogador do mundo.
Bastaram oito minutos e mais um gol do Barcelona. Daniel Alves tocou para Xavi que chutou forte e rateiro. Novamente Durval falhou antes da conclusão da jogada. Estava fácil demais.
Por pouco, Fàbregas não marcou o terceiro. A bola bateu na trave de Rafel, mas o gol do meia saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Messi roubou a bola e deu lindo passe, de calcanhar, para Daniel Alves que cruzou e Rafael espalmou, Messi tentou de cabeça e novamente o goleiro evitou, mas no rebote, Fàbregas colocou para dentro para revolta do arqueiro que tinha salvado em duas ocasiôes. Que a defesa do Santos é fraca não é novidade para ninguém.
No segundo tempo, o baile continuou. Com menos de dez minutos, Rafael já tinha salvado em outras oportunidades. O Santos passou a aparecer no ataque. Neymar teve excelente chance após passe primoroso de Paulo Henrique Ganso, mas chutou em cima de Victor Valdés. Borges também parou no camisa 1 do Barça.
Daniel Alves atuava como elemento surpresa e chegou na frente várias vezes na posição de centroavante. Em uma chance, acertou a trave e, aos 36 minutos, o lateral brasileiro iniciou a jogada que terminou no quarto gol dos espanhóis com Messi que driblou o goleiro antes de tocar para o fundo das redes.
No fim, vitória e show do Barça. O Santos pode se orgulhar do segundo lugar. Até porque o Barcelona é hors concurs e parece que a supremacia catalã não acabará tão cedo, assim como a genilidade de Lionel Messi que tem de ser eleito o melhor jogador do mundo em janeiro.
Parabéns Barcelona por nos proporcionar assistir momentos mágicos de futebol. Já cansei de dizer que este é o melhor time que vi jogar e falava que o Barça passaria pelo Santos e com facilidade.

PRETENDIDO ANTES, ANDREZINHO IRÁ PARA O BOTAFOGO

O Botafogo acertou com o meia Andrezinho como reforço para a próxima temporada. O jogador, que estava no Internacional desde 2008, assinará contrato de três anos na próxima semana.
O clube carioca estava de olho no atleta desde o meio do ano, mas Falcão (ainda treinador do Colorado) pediu para o clube segurar o meia no Beira-Rio, mas por ter ficado muito tempo na reserva, o jogador pediu para deixar o clube gaúcho. No Sul, venceu entre outros títulos, a Taça Libertadores da América do ano passado.
Andrezinho volta ao futebol carioca. O meia foi revelado pelo Flamengo em 2001, atuou no Nova Iguaçu, antes de ir para a Coréia do Sul, e também despertava o interesse do Fluminense para 2012, mas o Alvinegro foi mais rápido e acertou com o "saci" como a torcida do Internacional apelidava o jogador.
Acho Andrezinho muito irregular. Não sei se chegaria para ser titular absoluto do time que será comandado por Oswaldo de Oliveira. A passagem pelo Flamengo não foi boa, mas era querido pelos torcedores colorados e considerado um reserva de luxo.