Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

GALO E GRÊMIO NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Atlético-MG e Grêmio vão fazer a final da Copa do Brasil. Nos duelos entre times gaúchos e mineiros, um time de cada estado passou de fase. Os jogos decisivos serão nos dias 23 e 30 de novembro.

O Atlético-MG, que já tinha vencido o Internacional no Beira-Rio, não teve vida fácil no Independência. Mesmo com time misto, o Colorado deu uma canseira. 

O jovem Aylon colocou o Inter na frente. O Galo empatou com Robinho e, em falha grotesca de Victor, Anderson fez o segundo do Internacional. O resultado levava a partida para os pênaltis. Até que Lucas Pratto anotou o gol da classificação.

Na outra partida, Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate sem gols em Porto Alegre e o Tricolor Gaúcho chega pela oitava vez na final da Copa do Brasil em busca do pentacampeonato.

O Grêmio já havia surpreendido e vencido por 2 a 0 no Mineirão. Bastou jogar com o regulamento. 

Acho que o Atlético-MG tem mais time, mas o Grêmio é copeiro e gosta de uma Copa do Brasil. Renato Gaúcho tem um título na carreira de treinador. Justamente desta competição pelo Fluminense em 2007. Já Marcelo Oliveira chega pela quarta vez à decisão da competição.

"CHAPE TERROR" ARRANCA EMPATE EM BUENOS AIRES COM SAN LORENZO

No jogo mais importante da história da Chapecoense, a equipe comandada por Caio Junior começou muito bem, jogou de igual para igual e ficou no empate em 1 a 1 com o San Lorenzo no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana no Nuevo Gasômetro. A volta será dia 23 na Arena Condá, onde o time catarinense tem exterminado os adversários.

O time brasileiro rondava mais o campo de ataque e dava trabalho ao goleiro Torrico. Cleber Santana era o organizador de jogadas e homem das bolas paradas.

Mas a primeira chance mais perigosa foi um chute de Corujo que Danilo caiu no canto para defender. A "Chape" respondeu em bola aérea e Torrico fez boa defesa.

Mas aos 29 minutos, o time da casa saiu na frente. Cauteruccio levantou na área, Angeleri fez corta luz e a bola entrou direto.

No final do primeiro tempo, o zagueiro Neto salvou a Chapecoense ao se atirar na bola chutada na pequena área.

Na volta para o segundo tempo, o time argentino dominava as ações e levava mais perigo. Cauteruccio se destacava na armação de jogadas e conduzia o time anfitrião.

Aos 12 minutos, Blandi assustou em chute de fora da área. O técnico Caio Junior percebeu que perdera o meio de campo e colocou Josimar em campo e o time melhorou.

A Chapecoense era guerreira e chegou ao empate aos 16 minutos. Dener Assunção cruzou da esquerda e Ananias dominou e girou batendo forte sem dar chances ao goleiro Torrico. 

Pouco depois, Danilo fez linda defesa em cabeçada para o chão de Blandi. Aos 40, o camisa 9 perdeu mais uma grande chance.

A Chapecoense impressionou pela garra, vontade e determinação. Jogando em casa, com essa gana e com apoio em massa da torcida, vai ser muito difícil ser derrotada. Mesmo encarando o campeão da Taça Libertadores da América de 2014.

QUE REAL QUE NADA. QUEM MANDA NO GRUPO É O BORUSSIA DORTMUND

A dúvida no Grupo H da Champions League era de quem seria a segunda vaga: Borussia Dortmund ou Sporting, mas o time alemão mostrou que é uma das principais forças da competição, bateu os portugueses por 1 a 0, em casa, e já se garantiram nas oitavas de final da competição.

Realmente, a briga é para saber quem será o outro classificado, mas a disputa ficará entre Real Madrid e Sporting que se enfrentam na próxima rodada em Lisboa.

O Borussia é muito forte, principalmente jogando em casa com o apoio da "Muralha Amarela". Mesmo sem Aubameyang, a equipe jogou bem. O substituto Adrian Ramos, em bonita cabeçada no primeiro tempo, anotou o gol da vitória e o Borussia chega aos 10 pontos ganhos. O Real, que ficou apenas no empate com o Legia Varsóvia, tem oito e o Sporting com três.

A vitória ainda poderia ter sido mais elástica. No primeiro tempo, após linda troca de passes, o travessão evitou o segundo gol do time da casa.

O Borussia Dortmund depende apenas de si para se classificar em primeiro lugar na chave.O Real Madrid deve avançar sem maiores sustos, mas seria em segundo lugar. O que não é nada comum.