Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2018

REAL MADRID APRESENTA VINÍCIUS JÚNIOR

Vinícius Júnior, 18 anos, foi apresentado como novo reforço do Real Madrid. O ex-jogador do Flamengo recebeu a camisa do clube das mãos do presidente Florentino Pérez e teve Ronaldo como uma espécie de mestre de cerimônia na entrevista coletiva dada aos jornalistas na sede do clube.

Contratado há mais de um ano por 45 milhões de euros, o atleta é uma das esperanças da diretoria que vai apostar mais em jovens daqui apara frente. O atleta foi comprado antes mesmo de estrear entre os profissionais do Flamengo.

Vinícius Júnior evitou falar sobre as especulações envolvendo Neymar, elogiou a nova casa e chamou Cristiano Ronaldo de lenda. O brasileiro não teve o número da camisa divulgado. Ainda não se sabe se o atleta jogará pelo time principal ou será emprestado a outra equipe do país. Esta possibilidade foi rechaçada na apresentação, mas a imprensa local diz que há chance do brasileiro ser cedido a outro time espanhol. De preferência da capital.

Perguntado se sentiria a responsabilidade em atuar em um dos maiores clubes do mundo, o atacante falou sobre a pressão que é jogar no Flamengo. Os jornalistas ainda falaram sobre uma possível parceria com Neymar no futuro e o jovem disse que espera em breve estar junto do craque, mas na Seleção Brasileira.

Vinícius Júnior já treina com o elenco principal do Real Madrid desde o início da semana e parece que vem impressionando pela desenvoltura. O jogador ainda falou que o técnico Julen Lopetegui tem o ajudado na chegada ao clube espanhol.

Acho que o Real não deveria emprestar o brasileiro. Vinícius Júnior tem qualidades para integrar o elenco. Pode ir entrando aos poucos no time. Começa como reserva e vai ganhando espaço com o passar do tempo. Esta primeira temporada será de aprendizado, experiência, mas é melhor que fique no clube merengue. Mesmo sabendo que jogará bem menos que se for emprestado a um time de menor investimento da Espanha.

ROMA EMPRESTA GERSON À FIORENTINA

Alvo de interesse do Atlético-MG, o meia Gerson está de saída da Roma, mas seguirá no futebol italiano. O ex-jogador do Fluminense será emprestado à Fiorentina por uma temporada.

Gerson, 21 anos, marcou dois gols na temporada passada em 31 jogos pelo time da capital. O Atlético-MG chegou a fazer uma proposta pelo jogador, mas os valores não agradaram e a intenção do time italiano era repassá-lo a outra equipe do país para que o atleta tenha maior facilidade de adaptação ao campeonato local.

Gerson chegou a ser escalado como titular em algumas partidas, mas na maioria ficava no banco de reservas. Acho que se voltasse ao Brasil, teria mais chances de jogar. Mas para carreira do atleta, o melhor é que continue na Europa. A Fiorentina está longe de ser um time sem tradição. Terminou o último Campeonato Italiano na oitava posição. Será bom para o brasileiro a troca de clube.

LIVERPOOL ANUNCIA ALISSON, O GOLEIRO MAIS CARO DA HISTÓRIA

O Liverpool anunciou a contratação do goleiro Alisson por valor recorde para goleiros. O time inglês pagou 62,5 milhões de euros. Mais variáveis que podem render ainda 10 milhões. A negociação faz do brasileiro, o arqueiro mais caro da história do futebol superando a ida de Buffon do Parma para a Juventus em 2001.

Alisson era desejo do Real Madrid, mas o Liverpool agiu mais rápido e sacramentou a negociação. Os ingleses precisavam de um goleiro. Principalmente após as falhas do alemão Karius que custaram o título da Champions League contra o Real Madrid.

Alisson, 25 anos, foi titular do Brasil na Copa do Mundo. Pouco fez no Mundial, mas não comprometeu. Na temporada passada, foi um dos destaques da posição no futebol europeu.O valor pago por Alisson é bem exagerado. A negociação só mostra como o mercado está supervalorizado. O arqueiro nunca pode ser mais valorizado que a "lenda" Buffon. Seja quando for.

Em 2016, a Roma pagou 7,5 milhões de euros ao Internacional e vende o goleiro por mais de 60 milhões. Baita lucro! O brasileiro foi titular absoluto apenas por uma temporada no futebol italiano.