Pesquisar este blog

sábado, 17 de outubro de 2009

INTER SEM PERDÃO

Na abertura da oitava rodada do Cálcio 2009/2010, a Internazionale confirmou o favoritismo e goleou o Genoa, quinto colocado, por 5x0 em Gênova e ampliou ainda mais a vantagem na liderança do campeonato.

No jogo de hoje, a atual tetracampeã começou a construir o elástico resultado logo aos seis minutos com o argentino Cambiasso (tem vaga na Seleção, mas o Maradona insiste em não convocá-lo), Balotelli, que jogou na vaga do lesionado Milito aumentou e Stankovic fez o terceiro ainda na primeira etapa. O francês Vieira e o lateral Maicon deram números finais ao placar. O camaronês Eto’o passou em branco.

A principal concorrente, a Juventus jogou em casa neste sábado contra a Fiorentina, mas não saiu do empate em 1x1. Parece que a Internazionale não tem mesmo adversários na Itália e o pentacampeonato é algo cada vez mais real. A Sampdoria joga amanhã contra a Lazio e pode se igualar em pontos com a Inter de Milão.

GALO MATA O JASON


O Atlético-MG em uma atuação impecável taticamente venceu o São Paulo no Morumbi por 1x0 com gol do artilheiro Diego Tardelli na abertura da 30º rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, os mineiros ultrapassaram o tricolor paulista e assumiram a vice liderança do campeonato com 50 pontos.

Logo no primeiro minuto de jogo saiu o gol atleticano. Após cobrança de falta, a bola passou por três zagueiros do São Paulo e encontrou Diego Tardelli que apenas escorou para as redes. O jogador não teve pena do clube que o revelou e anotou seu 15º gol na competição para alegria do blogueiro atleticano Edigar.

O time de Celso Roth fez uma partidaça essa noite. Diego Tardelli jogou demais e dessa vez o treinador começou a partida com Ricardinho que não pode ficar fora desse time. Ricardinho dá o toque de classe no meio campo do Galo. Quem também fez uma bela partida foi o volante Correa que desde que chegou vem fazendo grandes exibições com a camisa alvinegra.

O São Paulo ameaçou no primeiro tempo. A melhor chance veio com Washington que acertou a trave do seguro Carini. A torcida perdia a paciência com o centroavante do São Paulo e pedia a saída do jogador. Ricardo Gomes atendeu e colocou Borges no lugar do atrapalhado Washington.

Na etapa complementar, o tricolor mudou o esquema de jogo com o meia Oscar no lugar do zagueiro Rodrigo, mas de nada adiantou e quem chegou mais perto do gol foi o Atlético. Rentería que acabara de entrar recebeu passe açucarado de Tardelli e cabeceou no contrapé de Rogério Ceni que fez excelente defesa. Uma coisa é certa: Ricardinho tem que ser titular do Atlético.

O próximo compromisso do Galo será daqui a uma semana no Mineirão contra o Vitória. Eder Luis e Carlos Alberto receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora.
Já o São Paulo que perdeu a primeira partida jogando em casa no campeonato vai receber o Santos na Vila Belmiro no domingo. Caso o Palmeiras não tropece amanhã, eu acho que essa derrota foi o adeus dos paulistas a possibilidade de conquistar mais um brasileiro. O Tricolor vai jogar apenas pela permanência no G4. As chances do Tetra ficaram muito remotas. E o Atlético pode chegar a Libertadores, competição que não disputa desde o ano 2000.

Outros Resultados: Barueri 0x0 Santos e Avaí 2x1 Goiás.

FIGUEIRENSE CHEGA AO G4 DA SÉRIE B


O G4 da Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo integrante: O Figueirense, que ontem derrotou o Juventude em Santa Catarina por 3x1. Eu já venho falando não é de hoje que os catarinenses buscariam e tinham time para ficar entre os quatro melhores.

Os gols da partida foram marcados por Schwenck duas vezes e Fernandes com Marcos Denner marcando para os gaúchos. A dupla Schwenck - Fernandes está fazendo uma excelente competição, assim como o lateral Egidio, que nunca teve uma sequência de jogos no Flamengo. O Figueira chegou a 51 pontos e foi beneficiado pela derrota do Atlético-GO para a Portuguesa em Goiânia.

A equipe da Portuguesa acabou com a invencibilidade do Dragão jogando em casa na série B e também acredito que a Lusa tenha time para buscar o acesso. O gol da partida saiu nos acréscimos, aos 46 do segundo tempo, com o meia Marco Antônio (bom jogador) que cobrou falta com curva quase sem ângulo, sem defesa para Márcio. A derrota deixa claro que os goianos estão sentindo a falta do peso da camisa. O Atlético que veio da série C na temporada passada, está cometendo muitos erros, um deles foi a demissão de Mauro Fernandes. O Atlético-GO não tem camisa e nem tradição para conseguir o acesso para tristeza de Ian Sena que torce pelo subida do Dragão.

No jogo de hoje, o goleiro Muriel da Lusa foi o grande nome da partida no primeiro tempo. O arqueiro pegou até um pênalti cobrado por Robston A Lusa está em sexto com 48 pontos, dois a menos que o Atlético que depois de muito tempo deixa de figurar entre os quatro primeiros colocados da Série B.

Outros resultados: Campinense 2x3 Ponte Preta; São Caetano 3x0 ABC; Bragantino 3x0 Bahia; América-RN 2x1 Fortaleza; Ceará 2x1 Brasiliense e Paraná x Ipatinga (começa às 21 horas).

GANA É A CAMPEÃ MUNDIAL SUB 20


O Brasil não foi competente para derrotar a seleção de Gana na final do Mundial Sub 20 no Egito. O time brasileiro ficou com um jogador a mais em campo desde os 36 minutos do primeiro tempo e nem assim conseguiu marcar um gol na frágil defesa adversária. A partida terminou 0x0 e Gana foi campeã pela primeira vez na categoria. Este foi o troco dos ganenses em cima do Brasil que em 1993 foi campeão mundial justamente sobre os africanos.

A seleção de Gana praticamente não atacou durante os 120 minutos de futebol e o Brasil não soube vencer o jogo. No primeiro tempo, Giuliano em cobrança de falta e Douglas desperdiçaram boas oportunidades. Na segunda etapa, já com dez jogadores, Gana praticamente não foi ao ataque. O artilheiro (oito gols) e craque da competição, Adiyiah praticamente não tocou na bola. O Brasil chegava com perigo e as melhores chances eram de Alan Kardec, mas o atacante não aproveitou as oportunidades. Aos 30 minutos, Rogério Lourenço colocou o talismã Maicon em campo no lugar do volante Renan, mas o jogador do Fluminense, não deu sorte no jogo dessa tarde. O adversário fazia de tudo para levar o jogo para a prorrogação. A última chance brasileira no tempo normal veio novamente com Alan Kardec, mas o centroavante mandou para fora.

Logo no início do tempo extra, Maicon perdeu um gol feito. Alex Teixeira fez jogada pela esquerda e cruzou, Alan Kardec fez corta luz e a bola sobrou limpa para o tricolor que finalizou em cima do goleiro e o Brasil seguia perdendo gols. Até que a decisão foi para a disputa das penalidades e aí é sorte.

Alan Kardec, Giuliano e Douglas Costa marcaram. O goleiro Rafael defendeu duas cobranças, já Souza parou no goleiro Agiey. Bastava Maicon marcar que o Penta estava garantido. Mas o jovem atacante no caminho até a marca do cal, tremia bastante e mostrava o quanto estava nervoso para cobrar a penalidade. Será que ninguém percebeu que Maicon não estava preparado? Deveriam ter trocado o batedor, não fizeram e o jogador isolou a bola por cima do gol. Gana marcou e as cobranças foram para a série alternada. O vascaíno Alex Teixeira, melhor jogador do Brasil na competição, bateu muito mal o pênalti e mandou no canto do goleiro, que tinha saído antes da cobrança (era só mandar no outro lado que estava aberto).

A seleção de Gana conquistou merecidamente o titulo no Egito. Esta mesma seleção há dois anos eliminou o Brasil do Mundial sub 17, ou seja, somos fregueses deles. Os africanos jogaram no ataque durante toda a competição, apenas na decisão eles recuaram porque atuaram na maior parte com menos um atleta. Sei que muitos flamenguistas vão passar aqui no blog para dizer que o Brasil foi vice campeão por causa dos jogadores do Vasco. Mas eu lembro que um tricolor perdeu o pênalti decisivo e que o comandante é rubro negro e por sinal não entende nada de futebol. Rogério Lourenço errou desde a convocação dos atletas para o Mundial. Sempre disse que os atacantes que foram para o Egito não inspiravam confiança e na partida de hoje, faltou um bom finalizador no ataque da Seleção Brasileira, afinal de contas uma seleção em que o Alan Kardec é titular absoluto não pode ser campeã do mundo e as opções no banco também eram escassas (Maicon e Ciro). No fim das contas, eu acho que o Campeonato Mundial Sub 20 teve um campeão justo.

Parabéns a seleção de Gana. Uma equipe que vem crescendo nos últimos anos e vale lembrar que a seleção principal já está garantida na África do Sul em 2010. Possivelmente veremos alguns dos jogadores deste time daqui a oito meses na Copa do Mundo.