Pesquisar este blog

sábado, 27 de outubro de 2018

E SEGUE A VANTAGEM ALVIVERDE

Na "mini final" do Brasileiro, Flamengo e Palmeiras ficaram no empate em 1 a 1 pela 31ª rodada...Mais de 65 mil torcedores compareceram ao Maracanã. Tando Dorival Júnior quanto Luiz Felipe Scolari seguem sem perder na competição. O resultado é melhor para o Palmeiras que mantém a vantagem na tabela de classificação (63 a 59).

Na primeira metade do jogo, pouca inspiração em campo. Apesar de estar fora de casa, o Alviverde começou mais ligado. O Flamengo era mais efetivo e chegou com perigo, aos nove, com Vitinho. Pouco depois, o atacante fez jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Paquetá, mas o chute bateu na defesa.

O Rubro-Negro tinha muito mais posse de bola e volume na partida. O Palmeiras pouco ameaçava a meta de César.

Nada de gols no primeiro tempo. O empate era bom para o Alviverde que começou a rodada com quatro pontos de vantagem para o adversário. Na etapa final, Dudu (melhor jogador do campeonato em minha opinião) colocou os visitantes em vantagem logo aos quatro minutos.

Após ficar em desvantagem no placar, o Flamengo foi para cima, mas Weverton estava em noite inspirada. Primeiro salvou em finalização de Lucas Paquetá. Depois pegou cruzamento para Everton Ribeiro.

Dorival Júnior lançou Diego e Marlos Moreno em campo nos lugares de Willian Arão e Vitinho. E aos 35, o atacante colombiano deixou tudo igual. Marlos não fazia um gol desde junho de 2016.

O Flamengo seguia no ataque em busca da virada. Marlos entrou bem demais. Aos 42, o chute de Renê foi na rede pelo lado de fora.

A impressão era que se tivéssemos mais alguns minutos, a vitória seria do time carioca.  Nos sete jogos que restam, a tabela palmeirense é mais tranquila, mas o Alviverde sofre com a maratona de jogos pelo fato de ter que se dividir com as semifinais da Taça Libertadores da América.

Outros Resultados: Vasco 1 x 1 Internacional; Santos 3 x 0 Fluminense; Vitória 0 x 1 São Paulo; Grêmio 3 x 4 Sport; Chapecoense 1 x 0 América-MG e Corinthians 2 x 1 Bahia.