Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

MANCHESTER VENCE SCHALKE NA ALEMANHA

O Manchester United deu um passo gigantesco para chegar à final da Champions League. Jogando em Gelsenkirchen, os Diabos Vermelhos venceram o Schalke 04 por 2 a 0 e o placar não foi mais dilatado graças a excelente atuação do goleiro alemão Neuer.



Mesmo jogando na Alemanha, o Schalke fazia retranca e parecia buscar o empate. Em nenhum momento, o time de Ralf Rangnick se impôs em campo.


O Manchester chegava várias vezes no ataque, mas parava no goleiro Neuer que salvava os alemães. O novo ídolo dos Reds, o mexicano Chicharito Hernández e o experiente Giggs deram trabalho a Muralha alemã. O Shalke não deu um único chute ao gol defendido por Van der Sar.


No segundo tempo, o panorama não mudou e os ingleses continuavam pressionando em busca da vitória. Evra quase marcou. O time alemão apostava que poderia garantir a vitória em contra-ataques. Acho que o Schalke tomou um susto em chegar tão longe na Champions e se amedrontou.


O gol, mais do que merecido, do United saiu aos 22 minutos. Rooney tocou e Giggs saiu na cara de Neuer e, finalmente, venceu o goleirão. Três minutos depois foi a vez de Rooney superar o ferrolho inglês e aumentar a vantagem.


Se com o empate, o Schalke já não tinha forças, o que dizer perdendo por dois gols? Os alemães jogaram muito mal e agora posso afirmar que seria melhor que a Internazionale tivesse passado na fase anterior. Pelo menos teríamos um confronto mais equilibrado na busca por uma vaga na final. Mas ainda não podemos garantir o Manchester na decisão. Até porque este mesmo Schalke 04 meteu cinco na Inter de Milão atuando fora de casa, mas não acredito na zebra alemã. O Manchester está muito perto da final do dia 28 de maio no Estádio Wembley.

UM DESFALQUE DE PESO

A torcida sãopaulina recebeu uma má notícia logo no início da semana. O apoiador Lucas, um dos maiores destaques da equipe comandada por Paulo Cesar Carpegiani, sofreu um estiramento na coxa direita e terá de ficar afastado dos campo por, pelo menos, duas semanas.

Nestas semanas, o Sampa inicia uma série de decisões. Lucas já está vetado para o jogo da volta contra o Goiás pela Copa do Brasil e da semifinal do Paulistão contra o Santos. Caso, o Tricolor passe nas duas competições, o camisa sete também desfalcará o time nas quartas de final da competição nacional, contra o Avaí e na primeira partida da grande final do Campeonato Paulista.

Lucas já não atuou no último final de semana contra a Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão e foi substituído por Ilsinho que vem jogando no meio e inclusive fez o primeiro gol do Tricolor contra a Lusa.

Com certeza será uma baixa considerável para o time que terminou com a melhor campanha na primeira fase do Estadual. Acredito que, mesmo sem o meia atacante, o São Paulo não tenha problemas para derrotar o Goiás, mas contra o Santos, será bem mais complicado e vejo um leve favoritismo para o Peixe.

SHEIK FORA DO FLUMINENSE

O atacante Emerson foi afastado do elenco do Fluminense pelo presidente do clube Peter Siemsen por motivos disciplinares. A ideia é de que o jogador não volte a vestir a camisa do atual campeão brasileiro.



Emerson faria um treinamento separado do elenco nesta terça-feira, mas a atividade foi cancelada e a diretoria já estuda a possibiliddae de emprestar o jogador ou até mesmo uma rescisão amigável entre as partes.


Segundo fontes, o motivo que teria desagradado a cúpula tricolor foi a atitude do jogador em vangloriar o Flamengo, ex-clube do atacante e maior rival do Fluminense. Emerson foi afastado antes da partida decisiva contra o Argentino Juniors pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América. Na semana, o Flu também enfrentou e perdeu para o Flamengo na semifinal da Taça Rio.



Emerson é declaradamente torcedor rubro-negro e nunca escondeu isso, mas disse que conquistaria os tricolores com muito empenho dentro de campo e no ano passado foi assim, tanto que nunca foi questionado pela torcida.



O jogador foi o autor do gol do título brasileiro na partida diante do Guarani no Engenhão, mas quando retornou do Oriente Médio, a prioridade era um retorno ao Flamengo, mas como foi vetado, acertou com o Fluminense.


Interessados no futebol do Sheik não faltam. O Corinthians que perdeu Adriano contundido seria um dos possíveis destinos do atleta. Grêmio e Vasco também manifestaram interesse na contratação do camisa 10 tricolor.


Eu, particularmente, acho que Emerson, sem clima para continuar nas Laranjeiras, deverá acabar acertando seu retorno ao Rubro-Negro. Mesmo sendo jogador do Flu, a torcida rubro-negra receberia o sheik de braços abertos e vaga no time de Luxemburgo para Emerson não falta. Seria titular absoluto.