Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2013

FLA JOGA BEM NA HORA QUE NÃO PRECISA TANTO

Para o Flamengo, pouco valia, mas a vitória por 3 a 1 e, principalmente, a boa atuação no clássico contra o Fluminense pode encher os torcedores de esperança.

Esta foi a terceira vitória rubro-negra em clássicos neste Estadual. A única derrota foi diante do Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. O Flu está mais preocupado com a rodada final da Taça Libertadores da América, onde decidirá a vaga na próxima quinta-feira, contra o Caracas-VEN em São Januário.

O técnico Abel Braga mandou um time misto para campo. Wellington Nem, recuperado de contusão, entrou no segundo tempo.

O Tricolor já garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio, mas por enquanto está atrás do Resende e pode duelar contra o Botafogo antes da decisão.

Aos oito minutos, Gabriel, um dos melhores em campo, descolou belo passe para Léo Moura que cruzou para cabeçada de Hernane, que voltou a marcar pelo Estadual.

O segundo gol saiu aos 44 minutos. Rafinha partiu em velocidade para a área e foi derrubado por Carlinhos. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Renato Abreu cobrou bem e aumentou.

Na etapa final, logo aos dois minutos, o Flamengo fez o terceiro. Ramon cruzou, Rafinha chutou e Cavalieri deu rebote para a chegada de Renato Abreu que mandou para o fundo das redes.

Depois de chegar ao terceiro gol, o Flamengo tirou o pé e o Fluminense passou a ser superior. Tanto que conseguiu diminuir com Rafael Sobis após boa jogada de Carlinhos pela esquerda.

O resultado pouco diz ao futuro das equipes na competição. O Flu fará de tudo para ser o primeiro do Grupo B para fugir do Botafogo em uma semifinal de turno. Se não der, não tem muito problema. O pensamento principal no clube é a Taça Libertadores da América. Isso ninguém esconde.

LODEIRO E SEEDORF COMANDAM O BAILE ALVINEGRO

Com sotaque estrangeiro, o Botafogo aplicou uma goleada por 4 a 1 para cima do Nova Iguaçu atuando em Moça Bonita. O Glorioso fechará com a melhor campanha da Taça Rio e jogará por dois empates para se tornar campeão carioca.

Lodeiro e Seedorf foram os destaques da partida. A dupla de criação está muito bem e me atreveria a dizer que são os melhores jogadores da competição. A novidade no time titular foi o amuleto Vitinho na vaga do poupado Fellype Gabriel.

O primeiro gol saiu após bom cruzamento de Lodeiro, com a perna direita, na cabeça de Seedorf. O goleiro Jeferson entrou com bola e tudo nas redes.

O primeiro tempo foi fraco de emoções, mas na etapa final, Lodeiro comandou o baile. Primeiro, o uruguaio perdeu boa chance ao driblar o goleiro Jeferson. Até que aos 12 minutos, Bruno Mendes saiu driblando os adversários e tocou na saída do goleiro, mas a bola tocou na trave e sobrou limpa para Lodeiro mandar para o gol.

O terceiro gol foi uma devolução de assistências. Seedorf fez o que quis com o marcador pelo lado esquerdo. O holandês gingou, pedalou e cruzou na medida para cabeçada de Lodeiro. Belo gol em mais uma linda jogada da dupla gringa.

O Nova Iguaçu chegou a diminuir com Dieguinho, que tinha entrado há pouco tempo em campo, mas ainda deu tempo do Botafogo transformar a vitória em goleada. Após boa troca de passes, Lucas cruzou e o xodó, Vitinho escorou para as redes.

Mais uma vitória convincente do melhor time do Campeonato Carioca. Com sobras!





EMPATE BOM PARA A JUVE

Milan e Napoli ficaram no empate em 1 a 1 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado foi comemorado pela Juventus que está cada vez mais próxima do bicampeonato.

Atualmente, a distância da equipe de Turim para o Napoli é de oito pontos, mas a Juve jogará na rodada e pode aumentar ainda mais a diferença. Faltam apenas seis partidas para o final da competição.

O Milan segue na terceira posição. Agora com 53 pontos (quatro atrás do Napoli).

O time da casa, sem contar com Balotelli, suspenso, abriu o marcador aos 29 minutos do primeiro tempo com o meia Flamini. A vantagem duraria apenas quatro minutos. Pandev deixou tudo igual no San Siro.

No segundo tempo, os visitantes chegaram mais perto da vitória, mas Cavani não estava em um dia inspirado e desperdiçou chances que não costuma perder. O Rubro-Negro ainda ficaria com dez jogadores em campo após a expulsão de Flamini.

Acho que o Campeonato Italiano já está decidido. O regular time da Juventus não vai perder uma vantagem tão grande.