Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

FLAMENGO VOLTA A VENCER NO BRASILEIRO E RECUPERA O QUARTO LUGAR

O Flamengo se recuperou das duas derrotas consecutivas e bateu o Goiás por 3 a 0 em Goiânia no fechamento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro venceu com autoridade. Arrascaeta marcou no fim da primeira etapa em chute que desviou na zaga e atrapalhou o goleiro Tadeu. Gabriel, de volta ao time titular, aumentou no segundo tempo após jogada de Bruno Henrique. Nos acréscimos, Pedro fez o terceiro aproveitando falha da defesa Esmeraldina. 

Com o resultado, o atual campeão volta ao quarto lugar com 52 pontos ganhos. Está a cinco do líder, São Paulo.

O jogo era importante para Rogério Ceni que está pressionado no comando da equipe. Acredito que um resultado que não fosse positivo contra um time que está na zona de rebaixamento poderia determinar à demissão do treinador.

 


BOCA JUNIORS É O CAMPEÃO DA COPA DIEGO ARMANDO MARADONA

E o vencedor da primeira edição da Copa Diego Armando Maradona é o Boca Juniors. Justamente o time do coração do maior ídolo do futebol argentino. Os "Xeneizes" venceram o Banfield na decisão dos pênaltis após empate no tempo normal em 1 a 1.

O Boca Juniors que já tinha sido campeão argentino em março, fatura a Copa e a vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América acaba ficando com o Defensa y Justicia, sexto colocado na última edição do Argentino. O banfield vai brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana em jogo diante do Vélez Sarsfield.

O Boca começou a partida com o time bem modificado em relação à equipe que foi eliminada diante do Santos na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Com problemas pessoais (doença do pai), Carlitos Tévez ficou no banco de reservas e só jogou pouco mais do que os cinco minutos finais. Mauro Zarate foi escalado na frente ao lado de Ábila.

O Banfield ficaria com a vaga na Libertadores, caso tivesse vencido, mas a equipe treinada por Javier Sanguinetti lutou muito, mas não foi páreo. O Boca saiu na frente com um belo gol de Cardona aos 19 do segundo tempo. O colombiano fez jogada individual e acertou bonito chute sem defesa para o compatriota Arboleda.

O Boca teve o lateral esquerdo Más expulso nos minutos finais e o Banfield pressionou e conseguiu o empate com gol do experiente zagueiro Lollo aos 51 da etapa final.

Na disputa por pênaltis, todos os jogadores do Boca acertaram, enquanto Rodríguez, capitão do "Taladro" desperdiçou a cobrança. Coube ao lateral direito Buffarini converter o último penal e garantir mais uma taça para a prateleira da equipe mais popular do futebol argentino. 

A expectativa agora fica pela possibilidade de Tévez se aposentar do futebol. O craque que vai completar 37 anos levantou essa possibilidade. Será que vai parar com a conquista do título?

VILA NOVA VENCE ITUANO COM GOL DE EMANUEL BIANCUCHI E GARANTE ACESSO NA SÉRIE C

A última vaga de acesso da Série C é do Vila Nova que venceu o Ituano por 1 a 0 com gol no segundo tempo e acabou tirando a vaga que ia ficando com o Santa Cruz que bateu o Brusque, mas vai amargar mais uma temporada na Série C.

O Vila Nova dependia apenas de si, mas jogava fora de casa com o Ituano que ainda tinha chances matemáticas, mas os goianos venceram com um gol marcado por Emanuel Biancuchi, primo de Messi.

O gol que garantiu à vaga saiu aos 31 minutos. Biancuchi tinha entrado pouco antes, levara amarelo e na comemoração do gol, tirou a camisa e acabou sendo expulso, mas o Vila segurou.

A final da Série C será entre Vila Nova e Remo, líderes de seus grupos. Brusque e Londrina também garantiram o acesso e estarão na Segundona em 2021.