Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CR7 OU IBRA? SÓ UM VEM À COPA

A Fifa realizou o sorteio que definiu os jogos da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2014 e o jogo mais aguardado será entre Portugal e Suécia que deixará uma grande estrela de fora do Mundial. Quem vai jogar em solo brasileiro ano que vem: Cristiano Ronaldo ou Ibrahimovic? Sou mais a seleção de Zlatan que joga a partida de volta em casa.

A França também não terá vida tão fácil e vai decidir a vaga contra a Ucrânia que já foi mais perigosa nos tempos de Schevchenko. O primeiro jogo será em território ucraniano.

Grécia e Romênia farão o duelo mais fraco tecnicamente em minha opinião. E para fechar, a novata Islândia medirá forças com a Croácia.

Os jogos decisivos serão disputados nos dias 15 e 19 de novembro e os quatro vencedores estarão classificados para a Copa do Mundo de 2014.

Vou deixar em negrito os meus favoritos: 

Portugal x Suécia

Ucrânia x França


Grécia x Romênia



Islândia x Croácia

BOTAFOGO COMEÇA AVASSALADOR, MAS VASCO REAGE E EMPATA

Com o time quase que todo reserva, o Botafogo deu a impressão de que venceria o desesperado Vasco facilmente ao abrir dois gols de frente com seis minutos de partida. O intervalo entre um gol e outro foi de apenas 53 segundos. Mas o Cruz-maltino reagiu e chegou ao empate na segunda etapa e não seria exagero se virasse o placar no Maracanã.

Com o empate, o Alvinegro (que teve apenas quatro titulares em campo) segue em quarto lugar com 50 pontos ganhos. Já o Vasco foi a 33 e está em 17º, ainda entre os quatro últimos na tabela.

Dorival Júnior fez o mesmo do último treinamento e começou a partida com Fagner e Juninho como opção no banco de reservas.

Pelo Botafogo, Lodeiro comandava a equipe no início. Aos cinco, o uruguaio cobrou escanteio, Diogo Silva saiu mal e o zagueiro Dankler bateu bem para marcar o primeiro. Menos de um minuto depois, Lodeiro chutou de fora da área, o goleiro vascaíno bateu roupa e o gringo pegou no rebote e fez o segundo.

Parecia que seria um baile do Botafogo no Maracanã. No intervalo, Dorival colocou Juninho em campo e o "Reizinho" foi fundamental para que o Vasco reagisse e chegasse à igualdade. Aos nove minutos, o capitão cobrou escanteio e o zagueiro Jomar diminuiu em cabeçada certeira. Pouco depois, novamente em jogada aérea, veio o empate com Pedro Ken. 

No final, o Vasco, apoiado pela torcida, foi em busca da virada. O Botafogo não teve forças e sentiu a falta de ritmo de jogo dos reservas.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 1 Ponte Preta; Náutico 1 x 5 Santos; Bahia 0 x 1 São Paulo; Atlético-MG 1 x 0 Flamengo; Goiás 3 x 0 Atlético-PR; Internacional 2 x 2 Grêmio; Coritiba 2 x 1 Cruzeiro; Portuguesa 1 x 1 Vitória e Corinthians 1 x 0 Criciúma.