Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

INTERNAZIONALE É CAMPEÃ DO MUNDO DE 2010

A Internazionale derrotou a surpresa chamada Mazembe por 3 a 0 e sagrou-se campeão do mundo. O time dos brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Motta e Philippe Coutinho conquistou o Mundial de Clubes pela terceira vez na história. A última conquista mundial da Inter foi na década de 60.

O Mazembe não fez feio, muito pelo contrário, esta foi a primeira vez que uma equipe africana chega na final de um Mundial de Clubes.

O jogo começou com a Inter (desfalcada de Sneijder) estudando o adversário, mas quando foi a frente já marcou o primeiro. Aos 13 minutos, Eto'o descolou lindo lançamento para Pandev que saiu na cara de Kidiaba e apenas tocou para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, Zanetti fez boa jogada pela direita e cruzou para Eto'o que emendou de primeira no canto de Kidiaba que nada pôde fazer. Depois de abrir dois gols de vantagem, os italianos apenas administraramm a vantagem. Milito poderia ter feito mais um, mas chutou em cima de Kidiaba. No final do primeiro tempo, quase que o Mazembe chega ao gol, o zagueiro Cordoba se atirou na bola que deveria entrar no gol de Julio Cesar.

Na etapa final, o time do Mazembe passou mais tempo no campo de ataque e a Inter apenas esperava por um contra-ataque. O jogador mais perigo do time de Congo era o atacante Kabangu que dava trabalho a defesa da Inter. Pelo lado da Inter, o camaronês Eto'o jogava muito.

Por pouco o time de Congo não chega ao gol de honra, mas Julio Cesar salvou em cabeçada de Kaluyituka. Já no fim do jogo, o atacante Biabiany que havia entrado no lugar de Milito, recebeu passe de Stankovic, fintou o goleiro e rolou para marcar o terceiro gol do time italiano.

Depois só bastava esperar o apito final para comemoração dos tifosi da Inter, entre eles meu amigo Rodrigo Mendes. No fim do jogo, a Fifa premiou o atacante Eto'o como craque da competição com muita justiça. Considero Eto'o o melhor centroavante do futebol mundial atualmente.

Muitos podem falar que a Internazionale só foi campeã porque não enfrentou o Internacional na decisão, mas os italianos não têm culpa pelo fracasso colorado. Parabéns a Internazionale pelo título de campeã mundialde 2010.

FELIPE SERÁ O CAMISA 1 DO MENGÃO EM 2011


O Flamengo acertou a contratação, por empréstimo de um ano, do goleiro Felipe que estava no Braga-POR e se destacou no Corinthians, onde atuou por três anos.

A presidente Patricia Amorim pediu referências de Felipe ao corintiano Andrés Sanchez e o mandatário do Timão criticou muito o atleta. Por isso, há uma clausula no contrato que prevê rescisão em caso de mau comportamento do jogador.

Felipe começou a carreira no Vitória. Fez um bom Campeonato Paulista de 2007 pelo Bragantino e chegou até o Corinthians, onde se desentendeu com a diretoria e foi negociado com o futebol português no meio deste ano. No Braga, Felipe chegou a ser titular em alguns jogos da Champions League, mas ultimamente, estava no banco de reservas.

Gosto de Felipe. Acho um bom goleiro, o maior problema dele é a cabeça que às vezes faz bobagens. Chegou a ser noticiado que o arqueiro agrediu a esposa em Portugal. O Flamengo precisava de um goleiro. Marcelo Lomba não pode ser titular. Só espero que este novo goleiro brilhe apenas no campo e nas páginas policiais.

REFORÇOS NO GALO


O Atlético-MG é o time que mais se reforçou até o momento para a próxima temporada. O presidente Alexandre Kalil anunciou, via twitter, a contratação do lateral-direito Patric que estava no Avaí, do volante Toró, ex-Flamengo, o meia Richarlyson que interessava ao Fluminense e o atacante Magno Alves que fez um bom Campeonato Brasileiro ao anotar nove gols pelo Ceará.

Não lembro muito bem do futebol do Patric, mas a lateral direita é uma posição carente no time de Dorival Junior. Em relação a Toró, acredito que chegue para ser reserva, até porque acho ZéLuis e Serginho melhores que Toró. Richarlyson será titular e é um bom nome. Magno Alves deve ser opção para a dupla Obina e Tardelli.

Magno Alves está com 34 anos, mas sempre se cuidou e pode ajudar em 2011. O contrato do Magnata será por um ano. Toró e Richarlyson já ganharam muitos títulos. Ricky foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo e ficará em Minas por dois anos. Toró ganhou o Brasileirão de 2009, além de três Estaduais e uma Copa do Brasil com a camisa do Flamengo.

Em 2011, o Atlético-MG tentará ganhar o bicampeonato mineiro, disputará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro. Parece que a campanha deste ano, quando o clube passou a maior parte do campeonato tentando fugir do rebaixamento, não agradou em nada a diretoria atleticana e por isso os reforços não param de ser anunciados.