
A Internazionale derrotou a surpresa chamada Mazembe por 3 a 0 e sagrou-se campeão do mundo. O time dos brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Motta e Philippe Coutinho conquistou o Mundial de Clubes pela terceira vez na história. A última conquista mundial da Inter foi na década de 60.
O Mazembe não fez feio, muito pelo contrário, esta foi a primeira vez que uma equipe africana chega na final de um Mundial de Clubes.
O jogo começou com a Inter (desfalcada de Sneijder) estudando o adversário, mas quando foi a frente já marcou o primeiro. Aos 13 minutos, Eto'o descolou lindo lançamento para Pandev que saiu na cara de Kidiaba e apenas tocou para o fundo das redes.
Quatro minutos depois, Zanetti fez boa jogada pela direita e cruzou para Eto'o que emendou de primeira no canto de Kidiaba que nada pôde fazer. Depois de abrir dois gols de vantagem, os italianos apenas administraramm a vantagem. Milito poderia ter feito mais um, mas chutou em cima de Kidiaba. No final do primeiro tempo, quase que o Mazembe chega ao gol, o zagueiro Cordoba se atirou na bola que deveria entrar no gol de Julio Cesar.
Na etapa final, o time do Mazembe passou mais tempo no campo de ataque e a Inter apenas esperava por um contra-ataque. O jogador mais perigo do time de Congo era o atacante Kabangu que dava trabalho a defesa da Inter. Pelo lado da Inter, o camaronês Eto'o jogava muito.
Por pouco o time de Congo não chega ao gol de honra, mas Julio Cesar salvou em cabeçada de Kaluyituka. Já no fim do jogo, o atacante Biabiany que havia entrado no lugar de Milito, recebeu passe de Stankovic, fintou o goleiro e rolou para marcar o terceiro gol do time italiano.
Depois só bastava esperar o apito final para comemoração dos tifosi da Inter, entre eles meu amigo Rodrigo Mendes. No fim do jogo, a Fifa premiou o atacante Eto'o como craque da competição com muita justiça. Considero Eto'o o melhor centroavante do futebol mundial atualmente.
Muitos podem falar que a Internazionale só foi campeã porque não enfrentou o Internacional na decisão, mas os italianos não têm culpa pelo fracasso colorado. Parabéns a Internazionale pelo título de campeã mundialde 2010.