Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CONCA NA SELEÇÃO BRASILEIRA?


O argentino Darío Conca foi eleito, com muita justiça, o craque do Campeonato Brasileiro de 2010. Ao comandar o Fluminense ao título, Conca marcou gols importantes, deu assistências maravilhosas e assumiu o papel de capitão da equipe na ausência de Fred que passou a maior parte do torneio no Departamento Médico.

O Hermano é querido pelos tricolores. Já se tornou um verdadeiro ídolo nas Laranjeiras, mas esta idolatria já começa a ganhar novos ares e já tem muito brasileiro sonhando em ver Conca com a camisa Amarelinha.

Se na Argentina, não reconhecem o talento do jogador, o técnico Mano Menezes já declarou diversas vezes que, se pudesse, convocaria Conca para a Seleção Brasileira. O processo de naturalização não é tão simples assim, mas o jogador já disse que não teria problemas em atuar pelo Brasil, mas Conca sempre disse que sua prioridade era a Seleção Argentina. Sinceramente, acredito que o técnico Sergio Batista vá convocar Conca em breve. Nem que seja para evitar um futuro processo de naturalização.

Se fizéssemos uma enquete, com certeza a maioria aprovaria o argentino no Brasil. Concordo com as pessoas que dizem que o futebol brasileiro não precisa naturalizar ninguém, já que mão de obra por aqui é o que não falta, mas não acho que Conca seria rejeitado por torcedores ou imprensa.

E você, leitor, gostaria de ver o Hermano jogando pela Seleção Brasileira? Deixe a sua opinião aqui no Futebol em Foco.