Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2022

CALLERI COMANDA VITÓRIA DO SÃO PAULO QUE ESTÁ MAIS PERTO DO BI

O São Paulo está mais próximo do bicampeonato paulista. A equipe venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Morumbi na primeira partida da decisão. O jogo da volta será no próximo domingo na casa do Alviverde.

A partida começou com os dois times atacando. Raphael Veiga assustou em chute de primeira. O São Paulo levou mais perigo com Alison que acertou a trave de Weverton. Dudu teve boa chance aos 22, mas Jandrei pegou.

O São Paulo saiu na frente com gol nos acréscimos do primeiro tempo. Jaílson tocou com a mão na bola dentro da área. Após revisão no VAR, a arbitragem marcou o pênalti. Calleri bateu e fez.

O Tricolor fez o segundo na etapa final. Rodrigo Nestor rolou para trás e o promissor Pablo Maia bateu forte de fora da área e aumentou a vantagem. E teve mais. Calleri fez o terceiro aos 35 após cobrança de escanteio e desviada de Igor Gomes.

O Palmeiras descontou no fim com Raphael Veiga em cobrança de falta que passou por todo mundo e morreu na rede de Jandrei.

O gol dá uma esperança, mas não será fácil para o Palmeiras que precisa vencer por três gols ou dois para levar à decisão para as penalidades.

ATHLETICO-PR CONTRATA CANOBBIO, GRANDE PROMESSA DO FUTEBOL URUGUAIO

O Athletico-PR, buscando ser cada vez mais protagonista no futebol brasileiro e sul-americano, acertou a contratação do meia uruguaio Canobbio de 23 anos, um dos destaques do Peñarol.

Driblador e muito habilidoso, Canobbio foi o craque do Campeonato Uruguaio do ano passado em que o Peñarol sagrou-se campeão. O meia é constantemente convocado para defender a Seleção do Uruguai.

Canobbio foi campeão sul-americano sub-17 em 2017 e semifinalista no Mundial sub-20 com a "Celeste". Vem sendo apontado como um dos grandes jogadores uruguaios dos últimos anos.

O Athletico-PR vai desembolsar cerca de 15 milhões de reais pelo uruguaio. Havia uma cláusula contratual que fazia com que o time uruguaio aceitasse uma boa oferta do exterior. O Peñarol tentou segurar o atleta até junho, mas o Furacão conseguiu a liberação imediata.

O novo camisa 9 do Furacão tem boas chances de estar na próxima Copa do Mundo. O Uruguai garantiu a vaga e o meia está no radar do técnico Diego Alonso.

PERU VENCE PARAGUAI E VAI DISPUTAR REPESCAGEM PARA COPA

A Seleção do Peru será a representante da América do Sul na repescagem continental para a Copa do Mundo de 2022. O time comandado por Ricardo Gareca dependia só de si e fez o dever de casa ao bater o Paraguai por 2 a 0 em Lima.

A vaga na Copa do Mundo será decidida em duas partidas contra o vencedor de Austrália e Emirados Árabes no mês de junho. Os peruanos venceram com gols de Lapadula e Yotún marcaram no primeiro tempo. 

Ricardo Gareca tenta levar a Seleção do Peru à segunda Copa consecutiva. Em 2018, os peruanos estiveram na Rússia e ficaram em terceiro lugar no grupo.

Com a confirmação do Peru em quinto lugar, Chile e Colômbia ficaram de fora e não tem mais chances de jogarem a Copa. Esperava mais dos colombianos. A geração chilena envelheceu e precisa ser renovada.