Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

FRED VOLTA A MARCAR, MAS FLU DÁ MOLE E FICA NO EMPATE

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense foi até Araraquara e ficou no empate em 3 a 3 com o bravo time da Ferroviária. O Tricolor carioca abriu 2 a 0 com dois gols de Fred, que quebrou jejum de 10 partidas e, mesmo com um jogador a menos, os anfitriões chegaram à virada.

O jogo da volta acontece no próximo dia 12 em Volta Redonda. Quem vencer, avança e o Flu joga por empate sem gols ou até 2 a 2.

O Flu saiu na frente com Fred em cobrança de pênalti aos 16 minutos. Chegava ao fim o jejum de 83 dias sem balançar as redes. Pouco depois, o capitão aumentou após passe de Gustavo Scarpa. O time da casa ainda teve o goleiro Rodolfo expulso, mas tirou forças e foi em busca da virada.

A Ferroviária, que fez um bom Campeonato Paulista, perdeu um pênalti com Thallyson, mas virou o jogo com gols de Luan e dois de Tiago Marques.

O empate do Fluminense só saiu aos 29 minutos da etapa final. Wellington Silva cruzou para testada certeira do experiente Magno Alves.

O Fluminense mostrou que é muito vulnerável na defesa. Gum e Henrique batem muito cabeça e levam os torcedores ao desespero. Mas o time carioca não deve ter muito trabalho no jogo da volta para avançar de fase.

SÃO PAULO É O PRIMEIRO BRASILEIRO NAS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES

O São Paulo tinha uma enorme vantagem. Tanto que foi derrotado por 3 a 1 para o Toluca no México e está nas quartas de final da Taça Libertadores. O adversário sai do duelo entre Atlético-MG e Racing.

O São Paulo, sem  Paulo Henrique Ganso, contou com os retornos de Denis e Calleri, mas foi o time da casa quem saiu na frente com gol marcado por Fernando Uribe.

O time brasileiro, que poderia perder até por três gols, aumentou a vantagem chegando ao empate com Michel Bastos no início da segunda etapa. Na comemoração, o meia sentiu e pediu para sair.

O Toluca precisava de mais cinco gols. Impossível. Mas mesmo assim, fizeram dois com Triverio e Uribe novamente.

O que foi ruim para o time brasileiro foi a expulsão de Centurión nos acréscimos. O argentino deu uma cusparada em Brambila.

Não gostei da postura do Tricolor, mas a vaga já estava mais do que encaminhada. O São Paulo é o primeiro brasileiro nas quartas de final da Libertadores e, continuo achando que pode chegar muito longe.

REAL VENCE CITY E FAZ FINAL ESPANHOLA NA CHAMPIONS

O Real Madrid venceu o Manchester City por 1 a 0 no Santiago Bernabéu e repete a final da Champions League de dois anos atrás contra o rival, Atlético. Gareth Bale fez o gol da vitória na primeira etapa.

O jogo foi quase todo do Real, que poderia ter feito mais. Cristiano Ronaldo, de volta ao time após lesão, protagonizou bons duelos com o goleiro Joe Hart que levou a melhor em todos.

O City teve apenas três chances em toda a partida. No fim do primeiro tempo, Fernandinho acertou a trave de Keylor Navas. Na etapa final, Kevin De Bruyne, em cobrança de falta e Agüero, em chute de fora da área, ameaçaram.

O Real poderia ter feito mais para ter uma vitória mais tranquila, já que qualquer empate com gols dava a classificação ao time inglês. Modric, que teve grande atuação, perdeu chance clara de frente para Hart.

O Real vai em busca do 11º título da Champions. Já o Atlético persegue um caneco inédito. Acho os comandados de Zidane mais técnicos, mas a raça e superação dos "Colchoneros", que já eliminaram Barcelona e Bayern de Munique impressionam. A grande decisão será no próximo dia 28 em Milão. Que vença o melhor e, novamente, a Espanha domina a Europa.