Pesquisar este blog

domingo, 19 de abril de 2015

XÔ TABU! VASCO VENCE FLAMENGO E ESTÁ NA FINAL DO CARIOCA

O Vasco será o adversário do Botafogo na final do Campeonato Carioca. O Cruz-maltino derrotou o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. Gilberto, em cobrança de pênalti, fez o gol da classificação.

E lá se vai um tabu de três anos sem vitória dos vascaínos sobre o maior rival.

O jogo começou menos nervoso do que o do último domingo. No primeiro tempo, a melhor chance de gol foi do Flamengo, mas Martín Silva fez linda defesa em finalização de Alecsandro. O Vasco era perigoso nas jogadas aéreas. Everton teve boa chance, mas foi travado por Luan e chutou por cima. Em cobrança de falta de Luiz Antonio, o Rubro-Negro assustou novamente.No final do primeiro tempo, Rafael Silva ameaçou de cabeça, mas a bola foi para fora.

No intervalo, os times voltaram com modificações. No Vasco, saiu Marcinho e entrou Dagoberto. Do outro lado, Arthur Maia foi para o jogo na vaga de Luiz Antonio.

O Vasco, que precisava vencer, voltou com mais atitude. Em cabeçada do zagueiro Rodrigo, Paulo Victor agarrou a bola em cima da linha e ficou com ela sob o corpo. Por pouco, o Vasco não marcou.

O gol da vitória saiu aos 16 minutos. Márcio Araújo perdeu a bola no meio, o Vasco foi ao ataque e Wallace empurrou Serginho na área e o árbitro marcou penalidade máxima. Para muitos, jogo de corpo. Gilberto bateu e saiu comemorando com a galera. Poderia até ter sido expulso, pois já tinha cartão amarelo.

O Flamengo foi em busca do empate e Martín Silva salvou mais uma vez em chute de Gabriel. O Vasco quase marcou o segundo no final após bonita jogada de Bernardo para cima de Bressan.

O lance do gol da vitória foi duvidoso. Com certeza dará polêmica como em todo campeonato e vão dizer que Botafogo e Vasco só chegaram na decisão por serem aliados da FERJ.

GOLEIRO DECIDE NOS PÊNALTIS E FOGÃO ESTÁ NA FINAL

O Botafogo reverteu a vantagem que era do Fluminense, venceu por 2 a 1 no Engenhão e levou a melhor na disputa de pênaltis por 9 a 8 com destaque para o goleiro Renan que converteu a batida final diferente do companheiro de profissão, Diego Cavalieri que jogou nas alturas.

O Botafogo chega pela oitava vez na decisão do Campeonato Carioca das dez últimas edições. O adversário sairá do confronto entre Flamengo e Vasco que jogam no Maracanã.

O Fluminense, sem Fred suspenso, tinha a vantagem do empate na partida que começou em ritmo alucinante. Aos seis minutos, o Alvinegro já saía na frente. Em posição irregular, Rodrigo Pimpão recebeu, deu um toque por cima de Cavalieri e Fernandes, quase na linha, empurrou para as redes.

Pouco depois, Bill recebeu na frente e chutou duas vezes para fazer o gol que dava a vaga ao Glorioso. A vantagem tricolor estava revertida em 22 minutos.

O Fluminense assustou com o zagueiro Gum em jogada aérea, mas a trave salvou o Alvinegro. Pimpão quase marca um golaço de voleio.

No fim do primeiro tempo, Kenedy foi lançado e derrubado por Renan na área. Pênalti que Jean cobrou com categoria para descontar.

Na etapa final, o Fluminense foi para cima em busca do empate que daria a vaga. Gum, novamente, acertou o travessão.  O Botafogo assutou em chute de Jobson que Cavalieri defendeu bem. O Tricolor pressionou, mas não conseguiu o empate. Com a vitória do Botafogo por um gol de diferença, a decisão foi mesmo para os pênaltis. 

Todos os 22 jogadores que terminaram a partida tiveram que cobrar. Pelo Fluminense, os jovens Gerson e Kenedy perderam. Do outro lado, Diego Giaretta e Marcelo Mattos desperdiçaram. Então coube aos goleiros decidir. Diego Cavalieri foi para a cobrança e isolou a bola. Já Renan, com muita frieza, deslocou o arqueiro tricolor e comemorou muito a vaga para a grande decisão do Cariocão.

JUVENTUS DISPARA COM GOL DE TÉVEZ QUE PROVOCA RIVER PLATE

A Juventus bateu a Lazio por 2 a 0 em Turim e abriu 15 pontos de vantagem na ponta do Campeonato Italiano. O tetra é questão de tempo. Tévez e Bonucci marcaram os gols da futura campeã.

Os gols da vitória saíram ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Vidal tocou, Tévez marcou com chute cruzado e foi longe na comemoração ao imitar uma galinha em provocação aos torcedores do River Plate, rival direto do Boca Juniors, time do coração de Carlitos. O segundo foi marcado pelo zagueiro Bonucci.

Na etapa final, a Lazio tentou diminuir, mas a trave evitou um gol em cobrança de falta de Candreva. Agora, a Roma se junta ao rival da capital com 58 pontos na vice-liderança. A "Juve" disparou e já tem 73.