Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

VOZÃO APRESENTA CHULAPA


O Ceará apresentou o experiente atacante Aloísio de 35 anos para ver se melhora a situação no Campeonato Cearense. Atualmente, o Vozão está na nona colocação com apenas 10 pontos ganhos.

Aloísio teve uma fraca passagem pelo Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador chegou como grande reforço para a Segundona, mas não fez nenhum gol pelo time carioca. Além do Vasco, Aloísio já jogou no Flamengo, onde começou a carreira, Goiás, futebol francês, Atlético-PR e São Paulo, onde foi campeão do mundo. Aloísio deve estar pronto para estrear em duas semanas.

É um jogador rodado, que até rende bem se o time jogar para ele. Aloísio foi bem no São Paulo, quando fazia uma espécie de pivô. Não gosto do Chulapa, mas na fase que o Ceará está, qualquer um que chegue vai ajudar o time. Pior do que está o Vozão não ficará.

A diretoria do clube cearense está pagando o preço da má administração. No fim de 2009, não quiseram dar aumento para segurar PC Gusmão e agora foram buscar o treinador de volta. Outro erro é montar o time durante o Estadual. Os reforços devem chegar no início do ano para fazer a pré-temporada com o time. Vamos ver onde isso vai parar. Tomara que o Ceará se recupere no Brasileirão, até porque tem uma torcida fanática.

TIAGOL MARCA E VASCO VENCE O SOUSA-PB


O Vasco jogou com o time todo reserva, mas mesmo assim bateu o Sousa, campeão Paraibano no jogo de ida da Copa do Brasil. Mas o Time da Colina não evitou o jogo de volta. A vitória por 2 a 1 foi de virada e só foi conquistada com um gol aos 46 da etapa final.

O técnico Vagner Mancini deve ter ficado preocupado com a qualidade do elenco vascaíno. Alguns jogadores mostraram que não têm a mínima condição de vestir a camisa deste grandioso clube.

O Sousa-PB tem um time que corre bastante, principalmente o camisa 10 Ribinha que deu uma canseira nos cariocas. O gol dos paraibanos surgiu numa bonita jogada de Ribinha. Paulinho cometeu falha grosseira e o meia avançou, driblou um zagueiro e tirou a bola de Tiago. O atacante Manú apenas empurrou para o fundo das redes. Depois do gol, os donos da casa se fecharam atrás e ficou muito difícil do Vasco atacar. Bem que o meu companheiro Edonio Alves falou que não seria fácil para o Vasco.

O time do Vasco foi todo remendado para o jogo. A equipe jogou sem laterais de origem. Jumar pela direita e Robinho na esquerda estavam muito mal. Paulinho errava quase tudo no meio. Rafael Carioca não estava inspirado. O zagueiro Dedé é um dos piores defensores que já vi. Só tem tamanho, apesar de ter 1,93m ele fura todas no alto. No ataque, Rafael Coelho até agora não disse a que veio (e olha que eu apostei nele como grande contratação) Elton que fazia a reestreia, lutava bastante.

No segundo tempo, o Vasco voltou mais atento e interessado e foi o bastante para chegar ao empate. Robinho fez uma única boa jogada pela esquerda e foi puxado por Mir. Pênalti que o goleiro Tiago cobrou com categoria para empatar o jogo. Antes disso, Tiago levou um susto com o zagueiro Dedé que quase marcou contra.

O Vasco foi em busca da virada. Mancini colocou Fumagalli, Pimpão e Geovane Maranhão em campo. Elton seguia brigando no ataque, até que foi premiado nos acréscimos. Geovane Maranhão botou a bola na frente, pela direita, e cruzou rasteiro, a bola chegou a Elton que chutou no lado esquerdo, mas havia dois zagueiros no caminho e após tocar nos defensores, a bola entrou mansamente no canto direito de Ricardo. No último lance do jogo, quase que o Vasco evita a partida de volta. Após bola cruzada na área, o meia Fumagalli acertou uma linda bicicleta, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Agora, o Cruzmaltino concentra todas as suas atenções no jogão de sábado contra o Fluminense. Mesmo tendo feito campanha melhor, acho que o Flu leva uma pequena vantagem. A zaga do Vasco é muito fraca e Fred estará em campo. O time cruzmaltino vai depender e muito das inspirações de Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô. Por que lá atrás a coisa está feia e para piorar, a lateral direita deve ser ocupada por Elder Granja. Júlio César vai deitar e rolar.

Outro Resultado: Tigres 2 x 2 Fortaleza.

WASHINGTON GARANTE A VITÓRIA SÃO PAULINA


Se existe uma competição que é a cara do São Paulo, essa é a Taça Libertadores da América e a torcida gosta deste torneio. Na partida de estreia hoje contra o Monterrey-MEX, quase 40 mil torcedores assistiram a vitória tricolor por 2 a 0 no Morumbi. A partida marcou a reestreia do lateral Cicinho (que chegou hoje pela manhã da Itália) com a camisa são paulina.

O Montereey dá mais atenção ao Campeonato Mexicano do que a Libertadores, tanto que os visitantes vieram com o time recheado de reservas, entre eles estava o brasileiro Val Baiano (mal no jogo).

Parece que a vaga do Grupo 2 ficará entre São Paulo e Once Caldas e as duas equipes se enfrentam na próxima rodada na Colômbia.

Ricardo Gomes começou com Cicinho no banco, mas Jean já foi escalado como volante desde o início da partida. A equipe jogou no 4-4-2. Com Dagoberto machucado, coube a Marcelinho Paraíba formar o ataque com Washington.

O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. Jorge Wagner cruzou e Washington disputou com o zagueiro Cervantes. O árbitro assinalou gol de Washington. O Coração Valente quase fez mais um logo depois, mas o goleiro Ortiz fez a defesa.

No segundo tempo, a primeira oportunidade do time brasileiro foi com o goleiro Rogério Ceni em cobrança de falta. Aos 28, Ricardo Gomes colocou Cicinho para alegria dos torcedores. E dois minutos depois, o Sampa aumentou. Novamente com Washington bem posicionado na área.

O Monterrey é muito fraco. Está certo que este foi o time misto, mas creio que o São Paulo não terá dificuldades para avançar à próxima fase. O maior obstáculo deve ser o Once Caldas, mas o time brasileiro é superior.

Na Argentina, aconteceu o que eu já esperava. O Cruzeiro foi até Buenos Aires e perdeu para a boa equipe do Vélez Sarsfield por 2 a 0. Diferentemente do São Paulo, o grupo do Cruzeiro é complicado. Além do Vélez ainda conta com o Colo-Colo-CHI. É o grupo mais difícil da competição.

Para piorar a situação, o convocável Gilberto foi expulso mais uma vez no início do jogo. Logo com dois minutos, o meia (ou lateral como pensa Dunga) fez falta no meio campo e levou o cartão vermelho.

Aos cinco, Santiago Silva (aquele mesmo que jogou no Corinthians) testou sem chances para Fábio e abriu o placar. Pouco depois, López quase aumentou. Se a situação já era ruim, ficou ainda pior com mais uma expulsão no time brasileiro. Desta vez foi o zagueiro Gil.

No fim do primeiro tempo, os mineiros quase diminuíram com Kleber Gladiador. O árbitro uruguaio Martín Vazquez fez vistas grossas para as botinadas do zagueiro Sebá.

No segundo tempo, o Vélez diminuiu o ritmo, só que Martinez fez o segundo. Até que ficou de bom tamanho.

O Cruzeiro pegou o líder do Torneio Clausura e jogou mais de um tempo com dois jogadores a menos. Agora, o time celeste terá que correr atrás do prejuízo. Vale lembrar que neste ano, apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga na próxima fase que ainda terá os seis melhores segundos colocados. Acorda Cruzeiro! Acorda Gilberto!

UMA ESTREIA PARA SER ESQUECIDA


O Botafogo foi até Santarém enfrentar o São Raimundo no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil e foi derrotado por 1 a 0. Este foi o primeiro revés de Joel Santana na volta ao Botafogo. E olha que o Alvinegro jogou com a força máxima.

O São Raimundo foi o Campeão Brasileiro da Série D em 2009, mas nesta temporada, a equipe vai muito mal, tanto que ainda não tinha vencido uma única partida e ocupa a lanterna do Campeonato Paraense.

A torcida lotou o Estádio Colosso dos Tapajós e deu força ao grupo que venceu com um gol do atacante Branco aos 23 da etapa complementar. O São Raimundo disputa a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

O time paraense fazia uma marcação perfeita e o Botafogo não conseguia chegar ao ataque. O lateral Marcelo Cordeiro era quem mais levava perigo. A dupla de ataque formada por Herrera e Abreu pouco ameaçou. A melhor chance do Glorioso aconteceu com o zagueiro Fábio Ferreira que perdeu gol feito no segundo tempo e pouco depois o São Raimundo fez o gol da vitória. E só não foi de mais, porque Jéferson evitou o segundo em conclusão de Maurício. O goleiro Labilá também fez boas defesas, mas o placar acabou sendo justo.

Agora vamos ver que influência essa derrota terá no grupo para a decisão de semana que vem contra o Flamengo. Esse era o risco de colocar o time principal. Se ganhasse, não fez mais que a obrigação, mas se perdesse era crise total. E agora, será que o Bota suporta uma crise há uma semana de enfrentar o Flamengo que não lhe traz boas recordações?