Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

RIVER PLATE É O CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA DE 2014

Fim do jejum! 17 anos depois, o River Plate volta a conquistar um título internacional. Jogando no Monumental de Nuñez lotado, os "Millonarios" venceram o Nacional de Medellín por 2 a 0 no jogo da volta da final da Copa Sul-Americana. Na ida, houve empate em 1 a 1. Título inédito e invicto.

No primeiro tempo, o jogo foi muito disputado, mas o River foi mais perigoso. O goleiro argentino Armani, do Nacional, teve uma bela atuação e evitou que o River ficasse em vantagem no primeiro tempo. O atacante Téo Gutierrez parou duas vezes no arqueiro que fez outras boas defesas. Sanchez também ficou no quase.

No outro lado, Barovero precisou aparecer bem e defender com os pés um chute de Cardena (principal jogador do time colombiano. Ruíz também dava muito trabalho pela esquerda.

No segundo tempo, o River conseguiu os gols que lhe deram o título. E foram muito parecidos. Primeiro, Gabriel Mercado fez de cabeça. Pouco depois, foi a vez do zagueiro Pezzella fazer o segundo e acabar com qualquer chance de reação do time colombiano.

Parabéns principalmente ao técnico Marcelo Gallardo, único a ser campeão sul-americano como jogador e treinador pelo River Plate (está na história do clube). Mais uma vez, o futebol argentino comprova a hegemonia no continente em torneio de clubes.

VASCO ACERTA COM MARQUINHOS SANTOS

No ano em que voltará à elite do futebol nacional, o Vasco terá um novo técnico. A diretoria anunciou o acerto com Marquinhos Santos, que salvou o Coritiba do rebaixamento.

O anúncio da saída de Joel Santana foi feito há um dia e desde então, o ex-treinador do Coxa apareceu entre os mais cotados para assumir o Vasco.

O contratado se encaixa no perfil procurado pela nova diretoria do clube. Não terá um salário muito alto e é uma promessa como técnico. Marquinhos Santos foi campeão paranaense em 2013 pelo Coritiba e ganhou o último Estadual pelo Bahia, além de passagem pelas Seleções de base.

O presidente Eurico Miranda deve ser o responsável por apresentar o novo treinador na próxima sexta-feira. O tempo de contrato não foi revelado.

Acho Marquinhos Santos uma boa aposta, mas talvez seja pouco para o Vasco. Quando foi demitido do Coritiba em 2013, fui um dos primeiros a criticar a decisão dos dirigentes. Na volta, fez um bom trabalho e salvou o Coxa da queda no último Brasileiro. Tomara que dê certo. Entre ele e Ricardinho (o outro cotado no Vasco), acho o nome escolhido bem superior.