Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2018

QUEM VAI CHEGAR NA FINAL DA COPA DO MUNDO?

Chegamos às semifinais da Copa do Mundo. Quatro seleções europeias estão na briga pelo título. Duas já venceram a competição uma vez e outras duas perseguem uma conquista inédita. Será que alguém se arriscaria em apostar em Bélgica, Croácia, França e Inglaterra na briga pelo título há um mês?

Bélgica x França

Bélgica e França se enfrentam em São Petersburgo na primeira partida da semifinal. Os belgas repetem a campanha de 1986 e chegam cheio de moral após eliminar o Brasil. Courtois, De Bruyne, Hazard e Lukaku estão muito bem. O time de Roberto Martínez tem a melhor campanha da Copa até aqui. São cinco jogos e cinco vitórias. O desafio será contra a França, exterminadora de times sul-americanos que conta com a perigosa dupla de ataque formada por Griezmann e Mbappé. Tudo para ser um jogão de bola. Acredito em partida muito movimentada e cheia de gols. Favorito: França 

Croácia x Inglaterra

Duas das maiores surpresas na competição se enfrentam em Moscou na quarta-feira. Os croatas chegaram à semifinal após duas disputa por pênaltis (contra Dinamarca e Rússia). Subasic é um dos melhores goleiros da competição. Acho que disputa o posto justamente com o adversário na briga por uma vaga na decisão: Pickford, da Inglaterra. Os comandados de Gareth Southgate são jovens, promissores e contam com o goleador do Mundial: Harry Kane (seis gols). Trata-se de um duelo bem equilibrado. Vejo a Croácia com uma equipe superior, mas a Inglaterra tem mais tradição e camisa. Acho que a vaga não sairá nos 90 minutos regulamentares. Emoção à vista! Favorito: Croácia

LUIS ENRIQUE É O NOVO TÉCNICO DA ESPANHA

Após o desempenho decepcionante na Copa do Mundo, com eliminação nas oitavas de final diante da Rússia, a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a saída de Fernando Hierro e o acerto com Luis Enrique para ser o novo treinador da "Fúria".

Hierro tinha assumido o cargo dois dias antes da estreia na Copa com a demissão surpreendente de Julen Lopetegui. Além do cargo de treinador, Hierro perdeu também a vaga de coordenador da Seleção. 

Luis Enrique assinará contrato válido por duas temporadas. Segundo os dirigentes, a escolha pelo nome do ex-treinador do Barcelona foi unanime. Defender a Seleção não é nenhuma novidade para o treinador que disputou três Copas do Mundo como jogador (1994, 1998 e 2002). Conquistou a medalha de ouro olímpica em 1992 em Barcelona. Foram 11 anos na Seleção. Em 62 partidas, marcou 17 gols.  

Luis Enrique estava há um ano sem trabalhar. Desde que deixou o Barcelona. Recebeu algumas propostas, mas tirou um ano sabático. Para alguns, estava à espera de um convite para a Seleção.

RACING TRAZ BOU DE VOLTA PARA O LUGAR DE LAUTARO MARTÍNEZ

O Racing perdeu a joia Lautaro Martínez, negociado com a Internazionale, mas a diretoria agiu rápido e tratou de dar uma alegria aos torcedores. Gustavo Bou, artilheiro da Taça Libertadores de 2015 foi repatriado. O atacante, que tem o passe pertencente ao Tijuana-MEX, chega por empréstimo de uma temporada.

O time argentino vai fazer um duelo doméstico com o River Plate pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América no próximo mês.

Aos 28 anos, Bou retorna ao Racing, clube em que disputou 100 partidas e anotou 45 gols. A média é muito boa. O Tijuana pagou seis milhões de dólares para contratar o jogador em 2017. No México, marcou oito gols em 27 partidas.

Bou já teve o nome especulado no futebol brasileiro. Atlético-MG, Corinthians e Palmeiras monitoraram o jogador ainda quando estava no futebol argentino. Poucos sabem, mas o atacante foi revelado pelo River Plate em 2008, mas não teve muitas oportunidades na equipe. É irmão de Walter Bou que joga no Boca Juniors na atualidade.