Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2022

BOCA VOLTA A VENCER NA ARGENTINA E DÁ SOBREVIDA A BATTAGLIA

Depois de quatro empates seguidos, o Boca Juniors voltou a vencer pela Copa da Liga Profissional. Com Battaglia bem ameaçado, a equipe derrotou o Central Córdoba em Santiago Del Estero por 2 a 1 com dois gols de Eduardo Salvio.

O Boca chega aos 21 pontos e sobe para a segunda colocação do Grupo B. Os quatro primeiros avançam. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.

O Boca saiu na frente com um gol logo aos três minutos. Óscar Romero cruzou da esquerda e Salvio completou na área. O goleiro Garcia teve mais uma boa atuação e chegou a defender um pênalti cobrado por Renzo López.

Mas o time da casa empatou ainda na primeira etapa em mais uma  penalidade máxima. Desta vez, Renzo López não desperdiçou. Repetiu a cobrança no mesmo canto e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Boca foi em busca do gol da vitória. O goleiro Toselli segurava o Central Córdoba como podia. Até que aos 37 minutos, "Toto" Salvio fez mais um. Desta vez de cabeça.

O Boca está em segundo no grupo (Tigre e Aldosivi ainda jogam na rodada e podem passar os "Xeneizes") a quatro pontos do líder Estudiantes que já está classificado. O Central Córdoba vem em sétimo lugar. Ainda dá para chegar entre os quatro, mas a missão é árdua.